Ex-BBB Matteus fala sobre ajudar as vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O vice-campeão do reality show é natural de Alegrete, uma das cidades mais afetadas pelos desastres climáticos no estado

Postado em: 06-05-2024 às 14h44
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-BBB Matteus fala sobre ajudar as vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Imagem: reprodução/Globo

Matteus Amaral, vice-campeão do Big Brother Brasil 24, expressou preocupação com a situação crítica causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul durante uma entrevista no programa Mais Você com Ana Maria Braga nesta segunda-feira (6/5). O ex-participante do reality show é natural de Alegrete, uma das cidades mais afetadas pelos desastres climáticos no estado.

“Não acredito no que está acontecendo. Me sinto de mãos atadas. A gente tem que ajudar todo mundo, mas é muita coisa acontecendo e muita tristeza”, afirmou Matteus sobre a situação devastadora enfrentada por sua cidade natal.

O ex-BBB, que esteve em Manaus para compromissos, pretende voltar ao Rio Grande do Sul em breve para prestar auxílio às pessoas afetadas pelas chuvas. “Estou indo para o Rio de Janeiro para compromissos, mas logo, logo estarei voltando para o Rio Grande do Sul. A gente vai seguir engajado nessa ação”, contou.

Continua após a publicidade

Matteus destacou que sua família está envolvida nos esforços de ajuda humanitária, com sua avó trabalhando como voluntária em Alegrete. “Fizemos uma cozinha comunitária lá, fizemos uma vaquinha. Estamos fazendo comida para as pessoas”, relatou.

Após a participação no programa, Matteus foi às redes sociais para fazer um desabafo e pedir que as pessoas se mantenham unidas nesse momento difícil. “Quero agradecer a todo mundo que está ajudando, se empenhando independentemente da ação que está fazendo”, disse.

“Por favor, parem de brigar na internet, porque agora não é o momento de estar brigando, de estar disputando nada. Não é hora de escolher lado. […] Agora é hora de somente ajudar”, destacou o vice-campeão do BBB 24.

Matteus encerrou suas declarações enfatizando a necessidade de priorizar as pessoas em meio à tragédia. “Não se trata do Matteus, se trata de um povo, de pessoas morrendo, de casas sendo arrastadas pela enchente, de animais sendo levados pela correnteza. Isso vai além do Matteus”, concluiu.

Veja Também