Juliana Didone apaga vídeo em que aparece simulando afogamento em banheiro enquanto recita poema sobre tragédia no Sul

 “Podia ser só um pesadelo, mas é emergência climática extrema e negação", disse a atriz, simulando sufocamento em banheiro

Postado em: 14-05-2024 às 15h07
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Juliana Didone apaga vídeo em que aparece simulando afogamento em banheiro enquanto recita poema sobre tragédia no Sul
Juliana Didone, conhecida por seus papéis em Malhação e novelas bíblicas

Na última terça-feira (7), a atriz Juliana Didone, conhecida por seus papéis em Malhação e novelas bíblicas, publicou um vídeo onde aparece debaixo do chuveiro recitando um poema sobre as enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Após ser duramente criticada, Didone excluiu o vídeo em seguida.

Após repercussão negativa de vídeo, a atriz usou seu Instagram para comunicar que reconheceu seu erro e que após cancelamento converteu a situação em experiência.

Juliana confessou ter ficado constrangida com a repercussão do vídeo e por ter se tornado “meme na internet”, porém afirmou ter aprendido a lição.

Continua após a publicidade

“Eu acabei me perdendo completamente dentro dos meus sentimentos e usando uma linguagem que muitas vezes eu uso aqui no Instagram para me comunicar, mas eu entendi que foi uma forma completamente equivocada de me expressar sobre esse assunto” disse Juliana.

A atriz ainda ressaltou que “tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais, concretas”.

As enchentes no Rio Grande do Sul afetam 446 municípios, contabilizam 148 mortos, 127 desaparecidos e 806 feridos.

Leia o poema recitado pela atriz:

 “Podia ser só um pesadelo, mas é emergência climática extrema e negação. Quem pode resolver parece não querer enxergar que toda essa destruição é descuido, abuso da nossa terra”, afirmou a atriz. “O que resta para essa gente desamparada é a gente do lado de cá”, lembrou.

“Super heróis de verdade não usam capa, não podem voar, mas podem se voluntariar, podem um pix realizar e ajudar minimamente o povo que implora por um sopro de esperança para conseguir se levantar”, disse ela. “É urgente abandonar a ambição e doar mais que um pedaço de pão. Vocês estão vendo o que está acontecendo, a humanidade está perdendo para a gula do ladrão. Empatia é ter coração!”, disse, afinal, ela.

Escrito por Camila Melo.

Veja Também