Ricardo Teodoro ganha prêmio de ‘Melhor Ator Revelação’ em Cannes

Ator mineiro protagoniza o filme Baby e conquistou o prêmio de Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica de Cannes, na França

Postado em: 22-05-2024 às 19h35
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ricardo Teodoro ganha prêmio de ‘Melhor Ator Revelação’ em Cannes
Ricardo Teodoro na premiação de Cannes I Foto: Arquivo Pessoal

O ator Ricardo Teodoro conquistou o prêmio de Melhor Ator Revelação durante a 63ª Semana da Crítica de Cannes, na França. Ele protagoniza o filme “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano, que teve sua estreia mundial na última terça-feira (21) durante o festival.

O ator ficou conhecido nacionalmente após sua recente atuação na primeira fase da novela Renascer (2024), além de participar da novela Além da Ilusão, em 2022.

Ricardo Teodoro, natural de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais, interpreta Ronaldo, um jovem que acolhe Wellington, personagem de João Pedro Mariano, após sua saída de um centro de detenção. “Baby” explora a complexidade das relações familiares e afetivas, trazendo à tona diversas formas de amor e apoio.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, Ricardo celebrou sua conquista, destacando sua trajetória de anos dedicados ao teatro e a alegria de ser reconhecido em um festival tão prestigiado como Cannes. “Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional”,

“Baby” é uma coprodução entre Brasil, Holanda e França, realizada com apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e instituições internacionais como o Aide Aux Cinémas Du Monde, o Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e o Institut Français. O elenco também conta com Ana Flavia Cavalcanti e Bruna Linzmeyer.

Divulgação do filme Baby I Foto: Reprodução/Cannes

O filme, que foi um dos sete longas-metragens em competição na Semana da Crítica, ainda não tem data de estreia prevista para o público brasileiro, mas já promete ser um destaque do cinema nacional no cenário internacional.

Veja Também