Maya Massafera detona Vogue e acusa revista de transfobia

A influenciadora diz em levar o caso para a Justiça.

Postado em: 01-06-2024 às 15h52
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Maya Massafera detona Vogue e acusa revista de transfobia
Maya Massafera. | Foto: Márcia Piovesan

Maya Massafera alegou ter sido enganada pela revista Vogue e detonou a empresa nas redes sociais, nesta sexta-feira (31) após ter estrelado a capa da versão digital. O editorial em questão teria sido para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+.

A influencer diz ter sido ‘apunhalada’ e desrespeitada pela Vogue: “Ser enganada é a pior sensação né? Uma apunhalada, um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira para usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya e comigo, mulher trans”.

Segundo Maya Massafera, depois de muita insistência por parte da Vogue para que ela fosse capa da revista, a influencer decidiu aceitar, mas com a condição de que fosse para a versão física também.

Continua após a publicidade

Entretanto, em uma publicação nas redes sociais, o veículo afirma que a capa de Maya Massafera está disponível apenas na versão digitalizada, podendo assim ser adquirida por meio dos canais online.

“Eles criaram essas capas para ganharem dinheiro e para tratar de assuntos que eles querem falar, mas não querem pôr na revista principal porque não é um padrão deles.” relata Maya Massafera.

Além disso, ela afirma que irá levar o caso para a Justiça e os acusa de transfobia, “A Vogue mentiu para mim, me usou, usou da minha imagem e da minha luta!!! Vogue, não abaixo a cabeça para vocês! Vamos para a justiça e vocês vão me dar uma capa e se responsabilizar por esse papelão e coisa transfóbica que vocês fizeram!”.

Até o momento desta matéria, a Vogue Brasil não se pronunciou sobre as acusações de Maya Massafera.

Veja Também