Lívia Andrade passa por cirurgia após sangramentos

Artista alertou seguidores sobre cuidados de saúde

Postado em: 04-06-2024 às 20h10
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Lívia Andrade passa por cirurgia após sangramentos
Artista participa do Domingão do Hulk. Foto: Reprodução/ Gshow

Lívia Andrade participou do leilão beneficente do Instituto Neymar, ao lado do marido, Marcos Araújo, poucos dias após revelar que passou por uma cirurgia.

A artista compartilhou nas redes sociais, na última quinta-feira (31/5), que realizou uma vídeo-histeroscopia cirúrgica no Hospital Sírio-Libanês devido a problemas de saúde que vinham lhe causando dor de cabeça e sangramentos intensos.

No evento, Lívia aproveitou para fazer um alerta aos seguidores sobre a importância de prestar atenção aos sinais do corpo e procurar atendimento médico ao sentir qualquer anomalia.

Continua após a publicidade

“Dor de cabeça, febre, sangramentos intensos… São sinais de que algo pode estar errado. Conheçam seus corpos e não hesitem em buscar ajuda”.

A vídeo-histeroscopia, procedimento pelo qual passou, é uma técnica minimamente invasiva utilizada para diagnosticar e tratar alterações no útero, como pólipos, miomas e aderências. O pós-operatório pode variar de 24 horas a um período maior, dependendo das complicações.

Lívia relatou que vinha enfrentando alguns sintomas desde o início do ano, como rosácea inflamada e queda intensa de cabelo, além de anomalias nos exames, como alterações na ferritina. “Apesar do tratamento e dos antibióticos, os sintomas persistiram, levando-me a realizar mais exames para investigar a causa”, explicou.

Ela também mencionou os sangramentos anormais e a perda de ferro e vitaminas, que a motivaram a procurar ajuda médica. “Mesmo tomando anticoncepcional, tive sangramentos intensos. É importante não aceitar explicações simplistas como estresse para problemas contínuos de saúde”, enfatizou.

Lívia Andrade concluiu afirmando que já está recuperada e ressaltou a importância da medicina preventiva. “Agora estou ótima. Sou a favor da medicina preventiva, e nem tudo pode ser atribuído ao estresse”.

Veja Também