Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo é inocentado

O caso ocorreu em 2021, quando o ator estava internado devido a complicações da Covid-19. O desfecho do processo foi que não houve 'prova plena' de que a fala do pastor teve cunho LGBTfóbico

Postado em: 06-06-2024 às 15h30
Por: Andresa Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo é inocentado
Reprodução/Redes sociais

A decisão da Justiça, divulgada no último dia 7 de maio, só teve conhecimento do público nesta quarta-feira (5). O desfecho do processo contra o pastor José Olímpio pelo crime de homofobia contra o ator Paulo Gustavo foi que não houve “prova plena” de que a fala do pastor tivesse cunho LGBTfóbico.

O processo julgado em 2ª instância ainda cabe recurso, mas não foi favorável à família do humorista. O magistrado afirma que a publicação pode ser interpretada de diversas formas e que ela por si só não garante o teor de um discurso de ódio.

O magistrado também fez uma breve análise sobre a fala do pastor José Olímpio, ponderando se ele tinha usado a expressão “dono dele” para fazer referência a alguma entidade das trevas ou então algo relacionado a Deus.

Continua após a publicidade

O caso ocorreu em 2021, quando o ator estava internado devido a complicações da Covid-19. Na ocasião, José Olímpio compartilhou uma foto do artista dentro de uma igreja, diante de uma cruz, imagem tirada de um filme feito por ele.

Na legenda da publicação feita no Instagram, o pastor escreveu: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.

Veja Também