Chiquinho Scarpa diz que não gosta de pobre e não vai em velório de baixa renda

“O pobre sempre tem um negócio pra pedir”

Postado em: 06-06-2024 às 20h48
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Chiquinho Scarpa diz que não gosta de pobre e não vai em velório de baixa renda
Empresário participou de podcast. Foto: Arquivo Pessoal

Chiquinho Scarpa, empresário e herdeiro de uma fortuna milionária, gerou controvérsia com declarações feitas durante uma participação no podcast “Festa da Firma”, comandado pelo humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará.

No bate-papo, Chiquinho afirmou que não gosta de pessoas pobres e que evita comparecer a velórios de pessoas com pouca condição financeira.

“Vai me desculpar, mas eu nunca fui”, disse Scarpa, referindo-se a velórios de pessoas de baixa renda. A declaração pegou de surpresa o apresentador, que tentou contornar a situação ao afirmar que a pobreza não é uma escolha e que ninguém opta por nascer em condição financeira desfavorável.

Continua após a publicidade

Scarpa, no entanto, manteve sua posição e continuou sua fala polêmica: “O pobre sempre tem um negócio pra pedir”. Ele também mencionou que, ao perguntar a uma pessoa pobre como ela está, essa pessoa começa a compartilhar todos os seus problemas.

Ceará não hesitou em responder, destacando que também há pessoas ricas que costumam fazer o mesmo. Em resposta, Chiquinho insistiu: “Não, o rico não”.

Veja Também