Ex-BBB Matteus é denunciado ao Ministério Público por fraude ideológica

O ativista Antonio Isuperio denuncia o ex-BBB ao Ministério Público e pede a prisão do rapaz

Postado em: 14-06-2024 às 17h08
Por: Andresa Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-BBB Matteus é denunciado ao Ministério Público por fraude ideológica
Reprodução/Instagram

O ex-BBB 24 Matteus Amaral está sendo denunciado pelo crime de falsidade ideológica. O caso repercutiu nas redes sociais após uma publicação que mostra que Amaral entrou no curso de engenharia agrônoma por cotas, se autodeclarando preto.

O ativista Antonio Isuperio, que trabalha em uma instituição internacional de Direitos Humanos, denuncia Amaral ao Ministério Público e pede a prisão do rapaz.

Reprodução

O colunista Gabriel Perline teve acesso ao documento que denuncia Isuperio:

Continua após a publicidade

“Que o indivíduo responda pelo crime de falsidade ideológica para adentrar a Universidade. A Faculdade e o Indivíduo devem ser responsabilizados. A Faculdade deve ser responsabilizada pela negligência e o indivíduo pelo crime de falsidade Ideológica”, declarou o ativista.

A pena desse crime é de “reclusão de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular”, afirma o documento.

Caso o Ministério Pública venha aceitar a denúncia, uma investigação é instaurada e pode levar a uma denúncia à Justiça. Ao G1, a defesa de Matteus diz que “em breve ele irá se manifestar”.

Leia mais: Ex-BBB 24 Matteus fraudou cotas raciais para ingressar em faculdade

Veja Também