Sheila Mello é diagnosticada com pneumonia e faz alerta a seguidores

Mello começou a se sentir mal no domingo (16) e recebeu diagnóstico de pneumonia

Postado em: 17-06-2024 às 22h22
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Sheila Mello é diagnosticada com pneumonia e faz alerta a seguidores
Foto: Arquivo Pessoal

A ex-dançarina Sheila Mello, conhecida por sua passagem pelo grupo É o Tchan, usou suas redes sociais para informar que foi diagnosticada com pneumonia. Mello relatou que começou a se sentir mal na madrugada do último domingo (16) e, após procurar atendimento médico no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, recebeu o diagnóstico.

De acordo com a ex-dançarina, ela vinha apresentando um quadro de tosse persistente há duas semanas, mas não tinha febre até então. Na madrugada de domingo, sentiu uma falta de ar intensa, que a impediu de dormir e a levou a buscar ajuda médica.

Após realizar diversos exames, os médicos confirmaram a pneumonia e, depois de algumas horas de observação, Mello foi liberada para continuar a recuperação em casa.

Continua após a publicidade

“Estava com uma tosse persistindo já há duas semanas. Estava tranquilo, porque não estava com febre, mas essa noite fiquei com muita falta de ar, não consegui dormir e fui para o hospital. Acredita que deu pneumonia? O médico falou que está uma epidemia. Se você está com uma tosse seca e está persistindo, corra”, alertou Sheila Mello em seu perfil no Instagram.

Em seu relato, Sheila destacou ter ficado surpresa com o número de pessoas diagnosticadas com a doença. Ela também compartilhou uma mensagem recebida de um enfermeiro, que elogiou seus conteúdos nas redes sociais sobre cuidados com o corpo e saúde mental.

“Postei que estava no hospital e depois que tive laudo de uma pneumonia, um enfermeiro me mandou uma mensagem falando sobre uma epidemia de pneumonia e o aumento do número de pessoas com problemas psiquiátricos”, afirmou Sheila Mello no vídeo publicado.

Ela enfatizou a importância de estar atento não apenas aos sintomas físicos, mas também às emoções e ao estado mental. Sheila relacionou estresse crônico e pensamentos negativos ao enfraquecimento do sistema imunológico, o que pode aumentar a vulnerabilidade a infecções.

Foto: Reprodução/ Instagram

“Onde quero chegar com isso? Nessa reflexão de que a gente analisa os sintomas no corpo, mas e as emoções? O que elas estão querendo dizer, o que levou o meu corpo a um problema de saúde? Estresse crônico, pensamentos negativos, podem enfraquecer o sistema imunológico, deixando o corpo vulnerável a infecções. Então, prestem atenção nos sinais do corpo, mas também no emocional”.

Veja Também