Maya Massafera vai processar cabelereira que gravou sua voz sem permissão

Funcionária de salão de beleza diz ter gravado voz da influenciadora

Postado em: 17-06-2024 às 22h41
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Maya Massafera vai processar cabelereira que gravou sua voz sem permissão
Foto: Arquivo Pessoal

A influenciadora digital Maya Massafera usou suas redes sociais nesta segunda-feira para se pronunciar sobre um incidente envolvendo a gravação não autorizada de sua voz. O caso veio à tona após a divulgação de um print em que uma cabelereira gravou a voz de Maya durante um atendimento.

No conteúdo divulgado, o colaborador do salão propõe um acordo para vender a gravação: “Gravei minha entrevista com ela, com isso, estou vendendo a voz dela”. Ele ainda afirma: “Ninguém mais sabe e tem a voz dela.” A situação gerou uma reação imediata de incredulidade por parte da influenciadora.

Maya Massafera, que recentemente passou por uma cirurgia de redesignação sexual e enfrenta disforia de gênero, expressou seu descontentamento e preocupação.

Continua após a publicidade

“Oie! Espero que seja mentira isso! Eu aprendi a entrar na brincadeira e até estou achando engraçado. Mas, eu tenho disforia da voz que estou e não é questão de gostar”

Foto: Reprodução/ Instagram

Ela ressaltou o impacto emocional da situação: “É questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa. E se for verdade, essa pessoa pagaria por um crime”. Maya também destacou a seriedade do caso ao afirmar: “Me diz que é mentira, gente… isso é bem sério. Existe muita gente ruim nesse mundo. Infelizmente. Crime tem que ser tratado como crime. Minha vida e saúde física e mental não são brincadeira e não estão à venda”.

A influenciadora aproveitou para aconselhar seus seguidores: “Se alguém fizer algo parecido com você, por qualquer motivo ou circunstâncias, nunca pague! Procure um advogado, um amigo, dê queixa. Em hipótese alguma negocie com criminoso”.

Veja Também