Ana Maria Braga conta como surgiu o Louro José

Ana Maria Braga contou como surgiu o Louro José. O fantoche surgiu em 1997, como estratégia de comunicação com crianças

Postado em: 21-06-2024 às 17h54
Por: Andresa Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ana Maria Braga conta como surgiu o Louro José
Ana Maria Braga contou como surgiu o Louro José. O fantoche surgiu em 1997, como estratégia de comunicação com crianças. Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao podcast Podpah, a apresentadora Ana Maria Braga contou como surgiu o Louro José. O fantoche de papagaio de voz engraçada e característica surgiu em 1997, como estratégia de comunicação com crianças.

Ana Maria conta que seu programa estava começando a chamar a atenção das crianças. Ela precisava de alguma maneira de fazer com que elas prestassem atenção e, o mais importante, os pais deixarem elas assistirem.

Leia também: Ana Maria Braga defende gamers e revela paixão por videogames

“Precisava arrumar um jeito de ter um papagaio”, começou a apresentadora. “Desenhei um esboço da cara que eu achava que podia ser um papagaio, que virasse um fantoche, aí começou a história. Mandei fazer o boneco, não tinha ninguém que fizesse, não achava a pessoa. Era uma coisa toda estrambelhada. O primeiro Louro era uma coisa desforme”, descreveu Ana Maria.

Continua após a publicidade

Tom Veiga, a voz original do fantoche, não topou a ideia de primeira, porque tinha vergonha. “Nessa época, ele [Tom Veiga] continuou assistente de estúdio e eu falava que ia falar com o papagaio e ele saia correndo, largava tudo e vinha correndo, enfiava a mão no bicho”, contou Ana.

Veja Também