Tadeu Schmidt defende filha queer: “Errado é ter várias amantes”

"Errado é ser desonesto, ser mentiroso”,

Postado em: 21-06-2024 às 20h29
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Tadeu Schmidt defende filha queer: “Errado é ter várias amantes”
Filha tem 22 anos. Foto: Reprodução/ Instagram

O apresentador e jornalista Tadeu Schmidt defende filha que se assumiu queer. Conhecido por seu trabalho no programa Fantástico, falou abertamente sobre a homofobia e os aprendizados que tem tido sobre o tema. Ele é pai de Valentina, de 22 anos, que se define como uma pessoa queer.

Consciente do preconceito enfrentado pela comunidade LGBTIQA+, Tadeu expressou seu orgulho pela filha e destacou que a orientação dela não deveria ser vista como um problema.

“Errado é trair, é você ser um casal hétero e ter várias amantes. Errado é ser desonesto, ser mentiroso”.

Continua após a publicidade

O apresentador também compartilhou que já teve falas homofóbicas ao longo da vida, mas que foi corrigido por colegas, como Murilo Salviano, correspondente da Globo em Londres. Ele relembrou um episódio específico.

“Um colega me alertou que alguém tinha se assumido gay, e eu disse ‘caramba, pensei que ele era homem’. Ele falou ‘Tadeu, homem ele é, ele não é hétero, ele é homossexual’”.

Tadeu ressaltou que conta com o apoio de sua esposa, Ana Cristina, e da filha mais nova, Laura, para evitar falas e pensamentos problemáticos. Ele mencionou que sempre busca aprender e melhorar.

“Se vejo um stand-up e tem uma piada falando de homem e mulher, eu mando no grupo da família ‘vocês acham que é machismo?’, e elas falam ‘É machismo’. Aprendo com elas que não é só uma brincadeira. É um processo eterno, e eu nunca vou ser à prova de falhas”.

Veja Também