6 artistas que são a favor da descriminalização da maconha

"Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar"

Postado em: 25-06-2024 às 16h25
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: 6 artistas que são a favor da descriminalização da maconha
Artistas a favor. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Desta forma, a decisão revela opiniões de artistas a favor da descriminalização da maconha.

Celebridades brasileiras que já se posicionaram publicamente sobre o tema, argumentando a favor da descriminalização. Confira 6 artistas que já se posicionaram a favor da descriminalização da maconha no Brasil.

Leia também: Goiás sedia Congresso Goiano de Cannabis Medicinal

Continua após a publicidade

Anitta

Dentre os a rtistas a favor da descriminalização da maconha no Brasil, Anitta já se posiciounou. Durante uma live nas eleições, Anitta abordou a questão das drogas. Inicialmente, A cantora afirmou que a proibição não impede o uso e criticou a guerra nas favelas.

“Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Em vez de estarem colaborando com essa guerra na favela, que só mata o pobre […] tinha que virar empresa, gerar emprego.”

Betty Faria

Assim também, a atriz Betty Faria, em entrevista ao programa de Pedro Bial, compartilhou sua experiência pessoal e contestou os efeitos negativos atribuídos à maconha. “É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque eu já fumei muita maconha e nunca tive problema de memória.”

Ludmilla

Em entrevista à Marie Claire, Ludmilla defendeu a descriminalização comparando com a situação nos Estados Unidos. “Brasileiro idolatra a galera lá de fora, diz que os americanos são muito bons, e lá a parada é legalizada com organização. […] Além disso, Chegou a hora de o Brasil dar um start e estudar uma maneira correta de fazer a coisa.”

Luana Piovani

Da mesma forma, em conversa com a Marie Claire, Luana Piovani expressou apoio à liberação do consumo da maconha, destacando seus benefícios. “Tem que utilizar a maconha em todos os sentidos. […] a cachaça e o cigarro estão sendo vendidos por aí e, para mim, a pior das drogas é o álcool. […] Devia-se liberar o consumo e utilização da cannabis para todos os fins.”

Cleo

Outrossim, A atriz e cantora Cleo criticou a hipocrisia em torno do tema em uma entrevista à Glamour em 2017. “É óbvio que já usei. […] Não legalizar só beneficia o tráfico. É hipocrisia.”

Caetano Veloso

Em uma publicação nas redes sociais em 2017, Caetano Veloso manifestou-se favorável à descriminalização de todas as drogas, apesar de não ser usuário. “Tenho horror à maconha […] Mas eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas.”. Além desses artistas a favor da descriminalização da maconha, muitos outros já se posicionaram contra ou a favor do tema

Veja Também