Janaina Xavier fala de demissão da Globo: “bonita demais”

Uma das principais apresentadoras do SporTV, Janaina Xavier, concedeu uma entrevista ao podcast Benja Me Mucho

Postado em: 18-07-2024 às 12h00
Por: Andresa Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Janaina Xavier fala de demissão da Globo: “bonita demais”
Janaina Xavier fala de demissão da Globo: "bonita demais" | Foto: Reprodução/Youtube

Uma das principais apresentadoras do SporTV, Janaina Xavier, concedeu uma entrevista ao podcast Benja Me Mucho. Ela, que deixou a globo em maio de 2022, após 23 anos de casa, disse que sentiu que perdeu espaço no canal por ser vista como “bonita demais”.

Ela conta que a emissora decidiu inserir “menina mais cheinha” e “inclusive, a mulher preta”. Em sequência, ela explica: “Teve um certo momento em que eu estava me sentindo tratada como ‘você é muito bonita para estar aqui’ e aí tinha aquela coisa de inserir a menina mais ‘cheinha’. Cada um vê beleza de uma forma, gente. Não estou dizendo que a mais cheinha não é bonita. Longe disso. Estou falando na visão deles”, disse.

Leia também: Karoline Lima se pronuncia após Éder Militão pedir guarda da filha

Em sequência, ela pontuou: “Então não vamos falar de beleza. Vamos falar de padrões. Padrões de beleza. Eles queriam outros padrões lá. A bonita não servia mais. A bonita loira ou a loira de olho claro, não servia mais. Eles, agora, queriam trazer perfis diferentes de mulher. A mulher que não tivesse nariz empinado e tivesse nariz grande ou mulher mais ‘cheinha’. A mulher que não é ‘paquitazinha’. Eles queriam outros perfis de mulheres. Inclusive, a mulher preta, que é uma questão importante”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Por fim, Janaina disse entender que o momento atual favorece os “perfis diversos”, e enfatizou que é a favor da meritocracia. “Na pressa de mostrar a diversidade quando a questão é contratar uma mulher ou um homem, eles vão na mulher. Uma mulher preta ou branca, vão na preta. Ela é cheinha e fora dos padrões, a outra é muito bonita, perua… vamos na primeira”, opinou.

Veja Também