Ícone da comédia norte-americana, Bob Newhart morre aos 94 anos

Artista morreu por causas naturais

Postado em: 18-07-2024 às 20h05
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ícone da comédia norte-americana, Bob Newhart morre aos 94 anos
Comediante foi ícone. Foto: Divulgação

Newhart faleceu em sua casa em Los Angeles, após enfrentar uma série de doenças. Bob Newhart morre aos 94 anos.

Bob Newhart, um dos grandes nomes da comédia norte-americana, morreu nesta quinta-feira (18/7) aos 94 anos. A informação foi confirmada por seu assessor de longa data, Jerry Digney.

Newhart ganhou destaque nos Estados Unidos na década de 1960 com o disco de humor “The Button-Down Mind of Bob Newhart”, que lhe rendeu o Grammy de álbum do ano em 1961. Na década de 1970, ele migrou para a televisão, protagonizando a série “The Bob Newhart Show”, que se tornou um clássico da comédia americana. Em seguida, estrelou a série “Newhart”, exibida entre 1982 e 1990.

Continua após a publicidade

Apesar de sua longa e bem-sucedida carreira, Bob Newhart só recebeu um Emmy em 2013, pela participação em “The Big Bang Theory”. Sua última aparição na TV foi no spin-off “Young Sheldon”, onde participou de três episódios.

Leia também: Globo demite Cássia Kis após 34 anos de contrato

Bob Newhart

Nascido em 5 de setembro de 1929, no subúrbio de Oak Park, em Chicago, Newhart se formou em contabilidade na Loyola University Chicago em 1952. Além disso, ele deixou a profissão contábil para seguir carreira no stand-up comedy, onde desenvolveu seu estilo característico de humor sutil e subversivo, muitas vezes sem recorrer a palavrões ou choque, diferentemente de alguns de seus contemporâneos.

Newhart se destacou com esquetes em que interagia com vozes não ouvidas do outro lado de uma linha telefônica. Seu álbum ao vivo “The Button-Down Mind of Bob Newhart” foi o primeiro álbum de comédia a chegar ao topo das paradas, tornando-se um marco na história do gênero.

Enfim, ao longo de sua carreira, Newhart participou de diversas produções de sucesso, incluindo “Legalmente Loira 2”. Mesmo após anos de carreira, ele permaneceu relevante e apreciado pelo público.

Veja Também