O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Transfobia

Elon Musk declara que sua filha ‘morreu’ após transição de gênero

Bilionário é acusado de transfobia e promete erradicar procedimentos em crianças e adolescentes

Postado em 23 de julho de 2024 por Otavio Augusto
Comentário foi repudiado nas redes. Foto: Reprodução

Ele se arrependeu de ter assinado os documentos necessários para a cirurgia. Elon Musk declara que sua filha ‘morreu’ após transição de gênero.

Elon Musk, CEO da Tesla e do X (antigo Twitter), enfrentou críticas. Ele declarou que sua filha, Vivian Jenna Wilson, “morreu” devido à redesignação de gênero que passou em 2022. Musk afirmou que foi enganado para permitir que a jovem usasse bloqueadores de puberdade.

Filha de Elon Musk. Foto: Reprodução

A princípio, Musk explicou que estava confuso devido à pandemia de Covid-19. Convenceram-no de que Xavier, nome de nascimento de Vivian, poderia cometer suicídio. Ele descreveu os bloqueadores de puberdade como “medicamentos de esterilização”. Enfim, disse ter perdido seu filho para o que chamou de “vírus da mente ‘woke'”, termo utilizado por críticos para atacar ideais progressistas.

Leia também: Recorde; campanha de Kamala Harris arrecada US$ 100 milhões

Sendo assim, o bilionário enfatizou que sua missão agora é erradicar procedimentos de mudança de gênero para crianças e adolescentes. “Sou contra a redesignação de gênero e vou destruir o vírus da mente ‘woke'”, declarou Musk.

Elon e filha antes da transição. Foto: Arquivo Pessoal

Enfim, as declarações de Musk geraram reações diversas. Sendo assim, ele recebeu acusações de transfobia. Elon Musk declara que sua filha ‘morreu’ após transição de gênero. Musk é pai de 12 filhos com três mulheres diferentes. Por fim, o mais novo, cujo gênero e nome não foram divulgados, nasceu no início deste ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também