Beatriz Souza ganha mais de 2 milhões de seguidores após ouro

Atleta conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Postado em: 02-08-2024 às 20h21
Por: Otavio Augusto Ribeiro dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Beatriz Souza ganha mais de 2 milhões de seguidores após ouro
Primeiro Ouro Olímpico. Foto: Divulgação

A judoca Beatriz Souza conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris na categoria acima de 78kg e viu seu número de seguidores em redes sociais disparar. A brasileira, de 26 anos, rompeu a marca de 2 milhões de seguidores poucas horas após a vitória.

Beatriz exibe sua medalha de ouro, a primeira do Brasil em Paris. Na manhã do dia da competição, ela tinha cerca de 30 mil seguidores no Instagram. Após a conquista, ultrapassou 1 milhão e já se aproxima de 1,5 milhão de seguidores.

Além disso, Beatriz Souza garantiu $350 mil pela medalha de ouro, valor referente ao bônus pago pelo COB aos atletas brasileiros que conquistarem o ouro.

Continua após a publicidade

Conquista do ouro por Beatriz Souza

Em sua primeira Olimpíada, Beatriz Souza enfrentou a nicaraguense Izayana Marenco na estreia e venceu com um ippon. Além disso, nas quartas de final, derrotou a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari. Na semifinal, enfrentou a campeã mundial e número 1 do mundo, a francesa Romane Dicko, e venceu com um ippon, mesmo competindo na casa da adversária. Na final, Beatriz venceu a israelense Raz Hershko, mantendo 100% de aproveitamento contra a adversária com um waza-ari.

Quem é Beatriz Souza?

Beatriz Souza, natural de Itariri, São Paulo, iniciou no judô influenciada pelo pai. Aos 15 anos, deixou sua casa para seguir seu sonho olímpico em São Paulo. Em 2021, não conseguiu vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas após a aposentadoria de Maria Suelen Altheman, Beatriz passou a ser treinada por ela no Esporte Clube Pinheiros.

Enfim, Beatriz conquistou pratas e bronzes em mundiais, começou a Olimpíada de Paris como a 5ª melhor na categoria dos pesados e ganhou prata por equipes mistas e bronze individual nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Montagem de Beatriz Souza. Foto: Reprodução/ Instagram

Veja Também