OVG reabre Loja Solidária que vende artesanato

Entre os produtos confeccionados estão jogos de cama, toalhas de mesa, banho e lavabo, caminhos de mesa, jogos americanos e forros de bandeja

Postado em: 06-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: OVG reabre Loja Solidária que vende artesanato
Entre os produtos confeccionados estão jogos de cama, toalhas de mesa, banho e lavabo, caminhos de mesa, jogos americanos e forros de bandeja

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) reabriu no último dia 02 a Loja Solidária. O espaço fica no Passeio das Águas Shopping e já havia funcionado durante o mês de dezembro. A previsão é de que a loja, que fica no piso 1 e que foi cedida pela direção do shopping sem nenhum custo para os expositores, permaneça aberta pelos próximos 60 dias. A Loja Solidária é uma ótima opção para aqueles que apreciam o artesanato.

Entre os produtos confeccionados estão jogos de cama, toalhas de mesa, banho e lavabo, caminhos de mesa, jogos americanos e forros de bandeja. As peças expostas pela OVG no shopping são produzidas por artesãs da unidade Norte Ferroviário. A equipe é formada por oito pessoas, entre bordadeiras, crocheteiras, costureiras, bem como as encarregadas de riscar as peças no tecido.

Bordado

Continua após a publicidade

A Loja Solidária também expõe produtos da Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana), do Projeto Cabocla, Bordando Cidadania, da Cidade de Goiás e do Centro de Referência Raio de Sol, da cidade de Aragoiânia.  O dinheiro arrecadado com as vendas dos produtos da OVG será investido nos projetos da Organização.

A Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana), no Conjunto Caiçara, em Goiânia, levou peças inspiradas no bioma Cerrado.

O Projeto Cabocla, Bordando Cidadania, da Cidade de Goiás, colocou peças diversas, como almofadas, jogos americanos, porta-trecos, vestidos, saias, nécessaires, luvas culinárias, sacolas e outras, confeccionadas em algodão.

O Centro de Referência Raio de Sol panos de prato, toalhas bordadas em macreme, blusa bordadas.

 

Veja Também