Grande Hotel tem Encontro de Blocos na folia de 2016

Entrada no evento é franca. Extensa programação de carnaval da Prefeitura de Goiânia começou ontem e vai até terça-feira (9)

Postado em: 06-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Grande Hotel tem Encontro de Blocos na folia de 2016
Entrada no evento é franca. Extensa programação de carnaval da Prefeitura de Goiânia começou ontem e vai até terça-feira (9)

Jéssica Torres

A noite de ontem trouxe muita animação na esquina da Avenida Goiás com a Rua 3, no Centro de Goiânia. Foi ali, bem na porta do Grande Hotel, reduto de importantes eventos culturais, que aconteceu o Encontro de Blocos, a partir das 17horas na capital . A programação trouxe sete blocos de carnaval: Baque do Cerrado, Pererecas do Cerrado, Socialista, Sambagô, Galo Goiano, Grito Rock e Desencuca.

Dos sete blocos presentes na abertura, seis tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com um valor de R$5 mil cada, é o que explica uma das organizadoras do evento, Marci Dorneles. “O incentivo á cultura é fundamental e todos os anos esperamos cada vez mais foliões garantindo a tradição”, ressalta. A folia com boa música foi garantida no evento aberto ao público, que reuniu centenas de foliões que agitaram o local. Conforme explica Marci, a expectativa era em torno de 2 mil pessoas. 

Continua após a publicidade

O responsável pelo Maracatu Parque do Cerrado, Flávio Borges, garante que a alegria está feita com os mais de 30 integrantes do grupo que fazem parte. “Desde 2006 levamos nosso projeto e fazemos diversos eventos durante todo o ano”, aponta. “Com isso nos aproximamos da comunidade e cultura, esse é o nosso objetivo”, acrescenta.

A coordenadora artística do Sambago, Cristiane Vaz, conta que o grupo foi criado em 2010 a partir de um grupo de amigos e desde então a proposta é trabalhar vários ritmos de percussão, agregando divertimento a todos. “Aprendemos e ensinamos música divulgando o tradicional samba entre outros ritmos na nossa cultura popular”,diz.

O Rei Momo Matheus Rosa não deixou o sorriso parar. Ele que exerce pela segunda vez consecutiva a função diz que pretende continuar o reinado por muitos anos. A princesa Daphine Silva, também ocupando o posto pela segunda vez diz que também sonha em não deixar o reinado, assim como Layanne Telles, pela primeira vez como rainha e a 2º princesa Rubiane Ribeiro. “É uma experiência única. O importante é manter o sorriso no rosto e o samba no pé”, garantem.

Próximos dias

Já neste sábado, 6, os amantes das tradicionais marchinhas carnavalescas têm agenda no Mercado da Vila Nova, na Praça Boaventura, a partir das 16h. No local vão acontecer shows com a Associação Cultural do Samba, DNA Brasileiro e convidados.

Por sua vez, no Centro Cultural Martim Cererê, no Setor Sul, ocorre o 10º Grito Rock Goiânia, a partir das 17h. O evento tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Vale salientar que todos os eventos têm entrada franca.

Tem mais folia no feriado: Na segunda, 08, e na terça-feira, 09, tem o Desfile das Escolas de Samba na passarela da Estação Cultura, na Praça do Trabalhador, a partir das 20h. Na segunda-feira, 08, a partir das 13h, tem o tradicional bloco Gato Pingado no Grillu’s Bar, Setor Pedro Ludovico. 

Outro desfile tradicional que recebe o apoio da Secult é o Galo Goiano, que acontece no Parque Vaca Brava a partir das 13h do dia 09, o último da folia. No mesmo horário e dia, só que no Setor Pedro Ludovico, tem o Bloco Marrom.

 

Veja Também