Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cerca de 200 kg de peixe são apreendidos pela PRF

Carga era transportada em condições inadequadas

Postado em: 15-02-2016 às 10h26
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerca de 200 kg de peixe são apreendidos pela PRF
Carga era transportada em condições inadequadas

Durante uma abordagem de rotina na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uruaçu, no km 194, um casal foi detido por transportar cerca de 200 kg de peixe (Tucunaré e Piau) na carroceria de um carro de passeio na manhã deste domingo (14).

A mulher, de 27 anos, foi liberada e o seu marido, de 34, continua detido apesar de já ter sido estipulada a fiança no valor de dois salários mínimos.

A carga, que é proibida de ser capturada nessa época em função da piracema foi adquirida por pescadores locais da região da Serra da Mesa. Segundo o suspeito, ele teria pago cerca de R$ 2 mil  por toda a mercadoria. Além disso, a carga não continha documentação fiscal ou ambiental.

Continua após a publicidade

De acordo com o depoimento do casal, metade dos peixes seria levado a mãe do suspeito, que é proprietária de um restaurante no mercado central e a outra metade seria revendida na feira livre do setor Vila Nova, em Goiânia. 

A carga era transportada em condições inapropriadas para o consumo e foi entregue a vigilância sanitária, onde será encaminhada para o descarte. 

Veja Também