Hospital oferece atendimento para idosos de Corumbá

Postado em: 19-02-2016 às 00h00
Por: Redação
O objetivo da ação é diagnosticar precocemente possíveis doenças que afligem os albergados e iniciar os respectivos tratamentos caso haja a necessidade

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), promoveu nessa quarta-feira (17) duas ações sociais em prol dos idosos atendidos pela Associação Lar dos Idosos Madre Tereza de Calcutá e pelo Asilo José da Trindade Curado, ambos localizados no município de Corumbá de Goiás, há  20 quilômetros de Pirenópolis. O objetivo da ação é diagnosticar precocemente possíveis doenças que afligem os albergados e iniciar os respectivos tratamentos caso haja a necessidade.

Equipe multidisciplinar realizou exames medição da glicemia, eletrocardiograma e aferição de pressão arterial. 

Desde 2014, o HEELJ tem dado uma atenção especial ao setor de Humanização, realizando ações continuadas em asilos e instituições da região que atendem públicos vulneráveis. “As ações aproximam o hospital da comunidade, para contribuir com a promoção da saúde da população idosa, que tem muitas necessidades”, avalia a gerente de Humanização do HEELJ, Helga Jaime, sobre a iniciativa.

Ao todo foram atendidos cerca de cem idosos. Toda ação transcorreu de forma tranquila e com uma avaliação positiva por parte das instituições. “O olhar constante da equipe é fundamental para a detecção precoce e o tratamento mais eficaz de possíveis doenças,  o que gera a qualidade de vida nos  idosos. Agradecemos aos profissionais que realizaram um atendimento humanizado”, avaliou a diretora da Associação Lar dos Idosos Madre Tereza de Calcutá, Geni Rodrigues Bandeira Jacinto.

O Asilo José da Trindade Curado é uma entidade social fundada em 1905 e mantém atualmente 43 idosos. A instituição sobrevive de doações e das parcerias como o Estado e município, por meio dos convênios que a isenta pagamento das taxas de energia elétrica e de água. A Associação Lar dos Idosos Madre Tereza de Calcutá foi fundada em 1998 mantém-se com os benefícios dos idosos, além de incentivo dos governos com a isenção de taxa de água pelo município e a doação de pão e leite pelo Estado. 

Compartilhe: