Caso Nathália: mãe de suspeita ajudou na prisão

A PC apresentou jovem que confessou autoria e dono da arma, mas motoboy ainda está foragido

Postado em: 26-02-2016 às 12h17
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Nathália: mãe de suspeita ajudou na prisão
A PC apresentou jovem que confessou autoria e dono da arma, mas motoboy ainda está foragido

Deivid Souza

A suspeita de atirar na estudante Nathália Araújo Zucatelli, 18, foi presa graças à colaboração de uma testemunha e também à ajuda da mãe da suposta autora. Natalia Gonçalves de Sousa, 19, confessou em depoimento à Polícia Civil (PC) ser a autora do disparo que matou a estudante.

Zucatelli foi atingida por um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (22), durante uma tentativa de assalto (Veja vídeo ), na Rua 25, no Setor Marista, em Goiânia na saída de um cursinho pré-vestibular que fazia. Ela havia chegado à Capital havia aproximadamente um mês com o objetivo de se preparar para o vestibular de medicina.

Continua após a publicidade

A suspeita foi presa por volta de 20h30 desta quinta-feira (26), na Rua C-143 na casa da mãe no Jardim América, bairro da Região Sudoeste da Capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), Natalia já havia sido identificada e estava sendo monitorada. A mãe da jovem atraiu a filha até sua casa sob o pretexto de entregar uma quantia em dinheiro para a mesma. “A mãe dela, vendo a situação do crime que a filha cometeu nos auxiliou nesse aspecto”, afirmou o comandante do policiamento de Goiânia, Coronel Divino Alves.

Uma testemunha do crime anotou a placa da motocicleta em que os assaltantes estavam e repassou à viatura da PM da região. Com essas informações, as investigações foram direcionadas e chegou-se aos autores do fato.

Outro preso

Em seguida, por volta de meia noite, Fernando Rodrigues Júnior, 21, identificado como dono do revólver calibre 38 usado no crime foi detido na Rua C-131, também no Jardim América. Ele levou os policiais até o local onde a arma estava. O revólver foi recolhido e encaminhado para exame de balística a ser realizada pela Polícia Técnico-Científica.

Natália afirmou em depoimento que quem pilotava a motocicleta era o motoboy, Mateus Queiroz, 27. Ele está foragido.

Relembre o caso

A estudante Nathália Araújo Zucatelli, de 18 anos, foi morta com um tiro por assaltantes na noite da última segunda-feira (22). O crime aconteceu no Setor Marista, em Goiânia, ao lado do Colégio Protágoras onde ela estudava. A vítima saia do cursinho e ia para casa quando foi abordada por um casal em uma motocicleta.  

Segundo laudo Instituto Médico Legal (IML), a bala transfixou o ombro e perfurou os órgãos do tórax da jovem. Nathália morreu em detrimento de uma hemorragia intratorácica. 

A vítima veio de Rondônia, para Goiânia há cerca de três semanas para estudar. Ela tinha o sonho de ser médica.

 

Veja Também