GCM recupera 87 veículos roubados

A Gerência de Articulação e Integração, por meio do Observatório de Violência e Segurança, apresentou balanço sobre a recuperação de objetos roubados

Postado em: 06-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: GCM recupera 87 veículos roubados

A Gerência de Articulação e Integração, por meio do Observatório de Violência e Segurança, apresentou balanço sobre a recuperação de objetos roubados e furtados nestes dois primeiros meses do ano. Segundo o relatório, nos primeiros sessenta dias deste ano a Guarda Civil Metropolitana (GCM) conseguiu recuperar 87 veículos roubados e furtados. O número já representa 55% do que foi realizado durante todo o ano de 2015 (156 veículos recuperados). 

Recuperação

Para o gerente responsável pelo relatório, Marcelo Luz, “trata-se de informações relevantes, já que, especialmente veículos roubados ou furtados alimentam redes criminosas ligadas ao tráfico local e até mesmo internacional de entorpecentes e de armas”.

Continua após a publicidade

Além dos veículos, foram recuperados e devolvidos aos legítimos proprietários sete objetos, como: bolsas, celulares, jóias e aparelhos eletrônicos. 

Levantamento

De acordo com os dados, a Região Oeste da cidade foi onde teve maior o índice de furtos/roubos de veículos, além de recuperação de objetos, seguida da Região Central-Campinas.

Perigo

Uma das vítimas, Andréia Bueno, moradora do setor Universitário teve seu veículo recentemente roubado da porta da casa de sua mãe, na ocasião teve além do veículo, seus pertences levados.

Porém, segundo seu relato após trinta dias conseguiu recuperar o veículo, mas sem os pertences. “Agradeço muito pela ação da guarda civil, pois conseguiu encontrar meu carro, fiquei muito feliz pela notícia”.

Operação

Os detalhes completos destes dados foram discriminados em relação aos objetos recuperados, assim: 58 carros; 28 motocicletas; um caminhão; três celulares; e quatro outros. E as regiões de Goiânia aparecem desta forma: 24 na Região Oeste; dezenove na Região Central/Campinas; dezesseis na Região Noroeste; e dez na Região Leste.

 

Veja Também