Prefeitura promove “Mutirão Cata-Treco” neste domingo

200 ordens de serviços serão atendidas neste domingo. Objetivo é recolher móveis e objetos que podem ser reaproveitados e encaminhar para 15 cooperativas cadastradas no órgão

Postado em: 12-03-2016 às 10h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura promove  “Mutirão Cata-Treco” neste domingo
200 ordens de serviços serão atendidas neste domingo. Objetivo é recolher móveis e objetos que podem ser reaproveitados e encaminhar para 15 cooperativas cadastradas no órgão

A Prefeitura, através da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza neste domingo (13) mais um “Mutirão Cata-Treco”. Ao todo, 200 ordens de serviços estão agendadas para serem atendidas em pontos diferentes da Capital. O objetivo é intensificar o atendimento aos moradores que solicitaram os serviços nos últimos dias e zerar a demanda reprimida no sistema. Hoje, o gestor online do órgão conta com 768 solicitações.

Continua após a publicidade

15 caminhões usados na coleta seletiva com 30 servidores foram colocados à disposição do Cata – Treco para a realização dos serviços aos domingos. Entre os objetos descartados, o sofá lidera o ranking com cerca de 70 % dos objetos recolhidos. Em fevereiro, o Cata-Treco recolheu durante as duas edições do mutirão 344 sofás, 137 televisores, 144 camas e 143 cadeiras, além de guarda-roupas, fogões, geladeiras, máquinas de lavar, e outros objetos domésticos e eletrônicos. Em todo ano de 2015 foram executados 9.809 ordens de serviços.

O Prefeito Paulo Garcia determinou que à Comurg a realização de mutirão aos próximos domingos, até zerar a demanda. Hoje, o sistema informatizado da Companhia possui 768 ordens de serviços e durante a semana o caminhão do Cata – Treco atende uma média de 40 pedidos por dia.

O Cata – Treco é integrado ao Programa Goiânia Coleta Seletiva e foi implantado em 2011. O presidente da Companhia, Edilberto Dias, orienta as pessoas que possuem algum bem inservível, em boas ou más condições de uso, a procurarem a Comurg ou a Prefeitura para fazer o agendamento do serviço e descartar corretamente os objetos. “Infelizmente, ainda é possível ver objetos que podem ser reaproveitados, reutilizados ou reciclados jogados em áreas públicas ou margens de córregos. A coleta correta destes bens, além de propiciar um rendimento extra aos associados das Cooperativas, favorece a limpeza da cidade”, acrescentou.

Serviço

Para solicitar o serviço, o cidadão pode contatar a Comurg pelo Teleserviço (62) 3524-8555, 3524-2413, 3524-8506 ou pelo aplicativo WhastApp (62) 8596-8555. Após o contato, a Companhia realiza o agendamento da coleta e o material é encaminhado às 15 cooperativas cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva. 

(Assessoria)

Veja Também