CRER recebe visita de certificação

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) recebeu nos dias 10 e 11 de março, a visita da equipe

Postado em: 13-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: CRER recebe visita de certificação

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) recebeu nos dias 10 e 11 de março, a visita da equipe de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) para manutenção do certificado de Acreditado Pleno – Nível 2 da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Foram avaliados pelas auditoras do IQG, instituição acreditadora credenciada, pontos como unidade de internação, cadeia medicamentosa e suprimentos, gestão do acesso, linha assistencial cirúrgica, atendimento ambulatorial, política de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, protocolos e resultados dos processos. “A visita  da ONA significa uma grande oportunidade de aprendizado em nossos processos”, pontuou o diretor geral do CRER, Válney Luís da Rocha. 

Antes da entrega do relatório final da auditoria, as avaliadoras do IQG reconheceram e elogiaram as melhorias em vários processos da Instituição. “O CRER é um Hospital diferenciado, já consolidado na área de reabilitação e readaptação. Todo trabalho é realizado com muita excelência”, ressaltou a auditora líder Fernanda Hernandes.

Continua após a publicidade

O CRER foi o primeiro hospital de Goiás a receber o certificado de Acreditação Plena concedido pela ONA, em dezembro de 2014. O Hospital agora se prepara para pleitear o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 da ONA.

A ONA é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que certifica a qualidade do serviço da saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A organização tem por objetivo promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, tendo como foco a melhoria da qualidade da assistência no País. O CRER reconhece e agradece o comprometimento de todos os colaboradores com o cumprimento dos protocolos estabelecidos que garantem ao CRER a Acreditação Plena.

(Foto: Reprodução/Google)

 

Veja Também