Polícia prende quase 2 mil em 22 dias

Combate ao crime se intensifica em Goiás e conta com operações policiais do Graer, Bope e Rotam

Postado em: 22-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende quase 2 mil em 22 dias
Combate ao crime se intensifica em Goiás e conta com operações policiais do Graer, Bope e Rotam

Nos últimos dias as forças policiais do Estado bateram recorde com a prisão de 1.973 suspeitos. No relatório divulgado ontem, entre as ações do dia 25 de fevereiro até 17 de março, dentre eles, 1.555 em flagrante durante ações da Polícia Militar e 418 da Polícia Civil.

A PM realizou ainda 8.082 operações policiais e 38.769 patrulhamentos que resultaram em 50.120 abordagens, e prestou apoio policial em 2.323 casos, além de ter realizado 10.378 averiguações. Apreendeu, ainda, 188 armas de diversos calibres e mais de uma tonelada de drogas. Além disso, recuperou 935 veículos roubados, 357 deles na capital

Já a PC deflagrou 132 operações e os casos de maior repercussão em Goiás 100% solucionados. Foram registrados 19.548 boletins de ocorrências, lavrou 1.367 autos de prisão em flagrante e 69 autos de apreensão em flagrante, no período de 1º a 17 de março. E concluídos e enviados ao Poder Judiciário um total de 1.586 inquéritos policiais e outros 1.916 foram instalados, além do registro de 1.260 Termos Circunstanciados (TCO). 

Continua após a publicidade

Operações

Nessas três semanas à frente da SSPAP, o vice-governador e secretário José Eliton transformaram em rotina operações como os bloqueios em todas as regiões da capital e em cidades do interior. Nessas ações ostensivas, reuniu equipes especializadas da PM, como o Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), entre outras. “Vamos manter medidas enérgicas de prevenção e de combate à criminalidade”, diz José Eliton. 

Um dos exemplos de casos da atuação da policia no Estado que surtiu efeito foi a operação do Comando de Policiamento da Capital dentro da política de Tolerância Zero, na região do Setor Bueno, Jardim América, Nova Suíça, Setor Serrinha e Coimbra, no qual ficaram mais de 30 horas sem registrar um só furto ou roubo de veículos. A região se destaca pela alta densidade demográfica e de veículos. 

Outro caso de destaque ocorreu no sul do estado. Na operação em Quirinópolis, a PM realizou a maior apreensão de drogas da região. Com a ajuda dos Policiais da 12ª Companhia Independente, conseguiram prender envolvidos com o tráfico de drogas internacional.

 

Veja Também