PM impede ação do ‘novo cangaço’ em Montividiu do Norte

De acordo com o comandante-geral da PM, a interceptação do grupo só foi possível graças às forças de segurança presentes na região Norte do Estado

Postado em: 25-03-2016 às 12h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PM impede ação do ‘novo cangaço’ em Montividiu do Norte
De acordo com o comandante-geral da PM, a interceptação do grupo só foi possível graças às forças de segurança presentes na região Norte do Estado

Forças de segurança do Estado de Goiás impediram uma nova tentativa de roubo do grupo conhecido como ‘novo cangaço’. A ação ocorreu por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (25) no município de Montividiu do Norte, distante cerca de 500 km de Goiânia.

Segundo informações das equipes da PM, os integrantes da associação criminosa explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Bradesco, mas não conseguiram levar o dinheiro. Eles estavam em uma Pick-Up Fiat Strada, que teria sido roubada em Gurupi, no Tocantins, com o objetivo de ser utilizada na fuga.

Continua após a publicidade

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, a interceptação da tentativa do grupo só foi possível graças a uma força-tarefa que foi criada para atuar na região Norte do estado, rota de ação dos criminosos. Ele cita ainda o trabalho do Comando de Operações de Divisas (COD) e do grupo de patrulhamento tático da PM que já têm informações sobre o possível paradeiro dos criminosos.

“Temos equipes que trabalham permanentemente na busca por pistas que em breve nos levarão à prisão desse grupo”, afirma o coronel Alves ao relatar que, em contato com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, foi acionada equipe de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos da PC, que já atua em conjunto com a PM no Norte do Estado.

Investimento em inteligência

A ação incisiva da PM nesse caso reforça uma determinação do vice-governador e secretário de Segurança pública e Administração Penitenciária, José Eliton, de buscar formas de coibir, em ação preventiva, os delitos do ‘novo cangaço’. “Vamos usar toda a estrutura de inteligência para investigar crimes dessa natureza”, afirmou. 

Como parte do aparato de fuga dos criminosos veio do Tocantins, José Eliton reforça também a necessidade de buscar um maior diálogo e integração entre as equipes de inteligência das polícias dos estados vizinhos, no sentido de interceptar futuras investidas do grupo. “Já estamos em contato com outros secretários”, ressaltou. (Assessoria)

(Foto: Mais Goiás) 

Veja Também