Corpo de Bombeiros registra 6.472 atendimentos durante o feriado

Ocorrências foram nas áreas de ações preventivas, busca e salvamento, defesa civil, combate a incêndios, resgate pré-hospitalar

Postado em: 28-03-2016 às 10h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpo de Bombeiros registra 6.472 atendimentos durante o feriado
Ocorrências foram nas áreas de ações preventivas, busca e salvamento, defesa civil, combate a incêndios, resgate pré-hospitalar

A Operação Semana Santa 2016 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou 6.472 atendimentos durante o feriadão. A ação, que começou na quarta-feira (23), durante a Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás, foi realizada em todo o Estado com foco preventivo. As ocorrências foram nas áreas de ações preventivas, busca e salvamento, defesa civil, combate a incêndios, resgate pré-hospitalar, entre outros.

Este ano foram registradas quatro mortes por afogamento nas cidades de Anápolis, Caldas Novas, Uruaçu e Três Ranchos. O número é menor do que o registrado durante a Operação Carnaval deste ano quando cinco pessoas morreram afogadas em Goiás. O número de óbitos em rodovias também caiu: foram registrados quatro mortes contra 11 da Operação Semana Santa de 2015. O trabalho preventivo foi fundamental para a conquista dessa redução.

Continua após a publicidade

Em Palmeiras de Goiás, um homem de 34 anos foi vítima de lesão cervical proveniente de mergulho em águas rasas com iminência de afogamento. Ele foi resgatado pelos Bombeiros e encaminhado para suporte médico em Goiânia pelo helicóptero da corporação, o Bombeiro 01.  Durante todos os dias do feriado, o serviço aero médico atuou em ocorrências onde a rapidez do transporte fez a diferença para o melhor atendimento às vítimas.  

Para a Corporação, a redução dos números de registros de óbitos é consequência do trabalho realizado pelos órgãos da Segurança Pública durante toda a Operação Semana Santa. O grande público alcançado pelas ações preventivas diretas realizadas pelos Bombeiros justificou o baixo índice de ocorrências com gravidade e contribuiu com a diminuição do percentual, resultando em mais segurança para a população durante os dias de feriado.

O objetivo da operação Semana Santa 2016 foi garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e os goianos durante o feriado prolongado. Foram empregados mais de 250 bombeiros, com equipes exclusivas nos principais pontos turísticos e balneários de Goiás, além do efetivo empregado diariamente nas unidades operacionais em todo o Estado. (Assessoria)

(Foto: Divulgação/CBM-GO)

Veja Também