Policia Civil cumpre mandados de condução coercitiva em Goiás e no DF

Entre os alvos dos mandados está o prefeito de Palmelo e secretários do controle interno e da administração da cidade

Postado em: 29-03-2016 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Policia Civil cumpre mandados de condução coercitiva em Goiás e no DF
Entre os alvos dos mandados está o prefeito de Palmelo e secretários do controle interno e da administração da cidade

Larissa Angélica

A Polícia Civil (PC) cumpre desde às 4 horas desta terça-feira (29), 13 mandados de condução coercitiva e seis de busca e apreensão em quatro cidades goianas e no Distrito Federal. De acordo com a polícia, as investigações, que tiveram início há um ano e meio, identificaram diversas irregularidades em licitações da Prefeitura de Palmelo, na região sudeste de Goiás.

Continua após a publicidade

Entre os alvos dos mandados existem servidores públicos e particulares proprietários de empresas de fachada, além do prefeito de Palmelo e os secretários de controle interno e administração da cidade.

As ordens judiciais são cumpridas em Palmelo, Goiânia, Pires do Rio, Bela Vista de Goiás e no Distrito Federal. Os crimes investigados são de falsidade ideológica, fraude a licitações, prorrogação ilegal de contrato, desvio de dinheiro público e organização criminosa, entre outros.  

Segundo as investigações, desde 2009 diversos procedimentos licitatórios foram fraudados mediante simulação de competição. A PC descobriu também que os serviços contratados não foram prestados. O prejuízo é de mais de meio milhão de reais.

Todos os conduzidos coercitivamente foram encaminhados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), em Goiânia e depois seguirão para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito. Posteriormente, os investigados que já tiverem sido ouvidos serão liberados. 

(Foto: Wildes Barbosa)

Veja Também