OVG inaugura 4º unidade de atendimento ao idoso

A unidade oferece atividades laborativas, aulas de dança e coral, cursos de contação de histórias, inclusão digital e trabalhos manuais

Postado em: 30-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: OVG inaugura 4º unidade de atendimento ao idoso
A unidade oferece atividades laborativas, aulas de dança e coral, cursos de contação de histórias, inclusão digital e trabalhos manuais

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugurou ontem a quarta unidade de atendimento às pessoas da terceira idade: o Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário. A festa de inauguração teve culto ecumênico, apresentações de música e dança, além de um café da manhã. A vice-presidente de honra da Organização, Fabrina Müller, diretoras da OVG, Eliana França (Geral), Helca Nascimento (Ações Sociais), Kelen Belucci (Bolsa Universitária).

A unidade funciona na Avenida do Contorno, esquina com a Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, e oferece atividades laborativas, aulas de dança e coral, cursos de contação de histórias, inclusão digital (noções de digitação, edição de texto e internet) e trabalhos manuais– artesanato e reciclagem.

Continua após a publicidade

De acordo com a diretora geral da OVG, Eliana França, o Centro de Convivência Norte Ferroviário ampliar os benefícios proporcionados pelo Complexo Gerontológico Sagrada Família, o Centro de Convivência Vila Vida e o Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais. “A população está envelhecendo e percebemos que nossos idosos estão cada vez mais sozinhos, muitos sofrem de depressão e em espaços como este, eles são estimulados o tempo todo, seja por meio da dança, música, artesanato. E o mais importante, eles interagirem com outras pessoas”, pontuou.

O aposentado Antônio Domingos Pereira, 67 anos, já fez sua inscrição e está ansioso para participar das aulas de inclusão digital. “Nunca é tarde para aprender. Os filhos nem sempre têm tempo de ensinar. É importante ter noção sobre internet, digitação. Encontrei o lugar certo”, afirmou.

Participaram como atrações da festa de inauguração os cantores Xexéu e Pedro Libb, além de grupos de frequentadores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e dos Centros de Convivência Vila Vida e Cândida de Morais.

Para participar das atividades é necessário ter 60 anos ou mais, autonomia funcional (independência), apresentar cópia da carteira de identidade, CPF e cópia do comprovante de endereço. Para se inscrever é necessário possuir renda mensal de até um salário mínimo. As inscrições podem ser feitas na secretaria do próprio Centro de Convivência, das 7 às 12 e das 13 às 17 horas. Mais informações: 3201-9701 ou 3201-9704. 

Veja Também