Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Pedalinhos voltam ao Lago das Rosas

Há alguns anos, o Parque Lago das Rosas, em Goiânia, contava com pedalinhos que faziam a diversão dos visitantes do local. Agora,

Postado em: 01-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedalinhos voltam ao Lago das Rosas

Há alguns anos, o Parque Lago das Rosas, em Goiânia, contava com pedalinhos que faziam a diversão dos visitantes do local. Agora, os saudosistas e amantes de esportes aquáticos podem ficar felizes: por determinação do prefeito Paulo Garcia, os pedalinhos estarão de volta para o Lado das Rosas. A inauguração acontece hoje às 10h.

Parece pegadinha de 1º de abril, mas a prefeitura garante que não é. Há alguns dias os pedalinhos já estavam em funcionamento, mas em caráter experimental. Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o valor do passeio no brinquedo é de R$ 5, com duração de 10 minutos, podendo andar por vez, duas pessoas em cada um.

Continua após a publicidade

A atração que havia sido retirada há cerca de seis anos da capital goiana, e volta agora com uma parceria entre uma empresa privada. Serão dez pedalinhos disponíveis no parque, que funcionará das 8h às 20 h. Com a novidade, a expectativa é que o fluxo no local aumente, e para garantir a segurança dos visitantes a Guarda Municipal irá reforçar a área. E para garantir a segurança das pessoas de qualquer idade que podem aproveitar a atração será obrigatório o uso de colete salva-vidas, que estarão disponíveis, conforme explica a assessoria.

Visitantes

O objetivo é proporcionar maior uso do local pelos visitantes. Para a estudante de engenharia de alimentos, Kamylla Rayssa, 23, a volta do pedalinho é motivo de comemoração. “Lembra muita minha infância. Sempre ia com meus pais ou tia e a diversão era garantida”, alegra-se. “Sempre gostei de ir e Goiânia está precisando de um programa familiar como esse”, completa. Além disso, ela destaca outro ponto importante para os dias de hoje, em que “as pessoas podem aproveitar para conversar, desfrutar o momento, deixando de lado um pouco o vício por celulares”.

A professora Vanusia Souza, 39, acredita que o pedalinho será mais uma opção importante e com baixo custo para atrair e unir toda família. “Vou levar minhas filhas, que nunca andaram nesse brinquedo. Elas já estão animadas com a novidade, mas não pretendo levar na parte da noite, pois me preocupa a segurança delas”, afirma. “Lamento não ter os cisnes que todos gostavam tanto”, acrescenta.

A explicação, de acordo com a prefeitura, é que o antigo formato era mais pesado, precisando de mais força para usá-lo, mas principalmente por agredir mais o meio ambiente do que o atual. (Jéssica Torres) 

Veja Também