Quinta-feira, 28 de março de 2024

PC investiga três quadrilhas na favela onde cinco morreram no sábado

Investigações de três quadrilhas que praticam tráfico acontecem há cerca de dois anos

Postado em: 04-04-2016 às 12h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PC investiga três quadrilhas na favela onde cinco morreram no sábado
Investigações de três quadrilhas que praticam tráfico acontecem há cerca de dois anos

Deivid Souza

A Polícia Civil (PC) afirmou hoje que investiga, há cerca de dois anos, três quadrilhas que praticam tráfico e homicídios na região onde cinco homens morreram após uma intervenção da Polícia Militar (PM) com apoio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite do último sábado (3). Os cinco homens são apontados pela PM como membros de uma organização criminosa que traficava e cometia homicídios nos setores: Central, Norte Ferroviário, Urias Magalhães, Criméia Leste e Oeste e Vila Monticelli.

Continua após a publicidade

Alguns membros destas quadrilhas já estão presos de acordo com o assessor de comunicação da PC, Gilson Mariano Ferreira. “São três quadrilhas maiores que agem naquela região e que são investigadas especificamente pela DIH (Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios”, acrescentou.

As informações foram repassadas na manhã desta segunda-feira (4), durante uma coletiva de imprensa que teve o objetivo de esclarecer a operação do último sábado, mencionada no início do texto.

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, o vice-governador, José Eliton, fez questão de reforçar a informação de que o que houve no local foi uma troca de tiros. “Nós estamos agindo com muita força e muita ostensividade, e assim haveremos de continuar. Mais uma vez, parabenizo a Polícia Militar, de maneira especial a Rotam através de seus homens que atuaram no estrito dever legal e no cumprimento das suas obrigações na defesa da sociedade”, frisou.

A PM apresentou duas pistolas calibre .40, duas sub-metralhadoras Uzi- uma delas com silenciador-  um revólver 38, celulares e meio quilo de maconha pertencentes ao grupo morto na noite de sábado.

Antes

De acordo com a PM, a ação realizada com o apoio da Rotam foi realizada com o objetivo de checar informações repassadas por um dos sobreviventes de um crime que deixou quatro moradores de rua baleados na noite da sexta-feira (1º) no cruzamento das avenidas Goiás e Paranaíba, no Centro da Capital. Nenhum deles morreu. Três foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não correm risco de vida. 

(Foto: Deivid Souza)

Veja Também