Laudo confirma quarta morte por H1N1 no Estado em 2016

Débora Cristina Rosa, 19, era de Caldas Novas e teve uma parada cardiorespiratória

Postado em: 04-04-2016 às 15h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Laudo confirma quarta morte por H1N1 no Estado em 2016
Débora Cristina Rosa, 19, era de Caldas Novas e teve uma parada cardiorespiratória

Jéssica Chiareli

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas divulgou hoje (4) um laudo médico que confirma a causa da morte de Débora Cristina Rosa, 19. A jovem morreu em decorrência de complicações do vírus Influenza “A”. Ela é a quarta vítima fatal da doença em 2016 no Estado. 

Continua após a publicidade

Na semana passada, uma gestante, também de Caldas Novas, chegou a ser encaminhada do município à Capital, para receber atendimento médico no Hospital Materno Infantil (HMI). No entanto, ela não resistiu às complicações do vírus Influenza “A”, H1N1.

Em nota, a secretaria de Caldas Novas afirmou que “todos os métodos e procedimentos foram tomados para tratar a paciente, não ocorrendo, em nenhuma hipótese, qualquer tipo de negligência”. De acordo com a Saúde do município, também não houve omissão dos profissionais que atenderam a jovem.

Atualização

Ao contrário do informado na reportagem, há quatro e não duas mortes confirmadas em decorrência do vírus H1N1 em Goiás. Na última semana, outra gestante, também de Caldas Novas, faleceu ao ser transferida do município para a capital. Em Goiânia, um idoso veio à óbito e uma adolescente de Rio Verde também morreu por complicações do vírus.

Foto: reprodução  

Veja Também