TJ discute novas medidas de segurança

Por iniciativa da nova Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), presidida pelo desembargador Luiz Cláudio

Postado em: 10-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: TJ discute novas medidas de segurança

Por iniciativa da nova Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), presidida pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, será realizada amanhã, às 9 horas, a primeira reunião para discutir a implementação e aperfeiçoamento de medidas de segurança a serem adotadas para proteção dos magistrados goianos.

Com o objetivo de estabelecer uma relação harmônica com a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) nessa seara e alinhar as diretrizes com a classe para a execução de medidas de segurança efetivas, a comissão convidou o presidente da entidade, juiz Wilton Müller Salomão, para participar do encontro. “Precisamos caminhar juntos, de forma harmônica, de modo que realmente possamos adotar medidas de segurança exequíveis. É necessário ouvir, identificar e implantar as soluções viáveis nesse âmbito. O presidente da Asmego, que já confirmou a presença no encontro, é, sem dúvida, quem melhor representa as aflições e anseios dos juízes, especialmente nesse aspecto amplamente debatido no cenário nacional”, enfatizou.

O juiz Romério do Carmo Cordeiro, auxiliar da Presidência do TJGO e integrante da comissão, afirmou que será feito um levantamento geral para que sejam analisadas as necessidades de aperfeiçoamento no que tange à segurança, inclusive atendendo as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o tema, principalmente as Resoluções nºs 104 e 176. “Vamos apurar de forma aprofundada as atividades estabelecidas nas resoluções do CNJ e fazer uma checagem para a tomada das diretrizes”, pontuou.

Continua após a publicidade

O juiz Hamilton Gomes Carneiro, diretor-adjunto de Segurança Institucional dos Magistrados da Asmego e integrante da comissão como representante da associação, também participará da reunião. Na terça-feira (5), o desembargador-presidente assinou o Decreto Judiciário nº 574/2016, recompondo a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), com base na Resolução nº 104, de 6 de abril de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e no Decreto Judiciário nº 2.793, de 11 de novembro de 2010.

A Comissão Permanente de Segurança do TJGO é integrada ainda pela juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e pelo tenente-coronel Giovanni Valente Bonfim Júnior, assessor militar da Presidência do TJGO. (TJGO)

 

Veja Também