Quatro pessoas são presas por formação de quadrilha em Goiânia

Suspeitos integram uma associação criminosa que teria praticado diversos homicídios na Região Oeste de Goiânia e em outras áreas da capital

Postado em: 11-04-2016 às 10h31
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro pessoas são presas por formação de quadrilha em Goiânia
Suspeitos integram uma associação criminosa que teria praticado diversos homicídios na Região Oeste de Goiânia e em outras áreas da capital

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu quatro suspeitos de crimes como homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo de carros e comércio de armas. A operação, denominada West Side, ou Lado Oeste, recebeu este nome em decorrência da área de atuação da associação criminosa, que agia na Região Oeste de Goiânia.

Durante os dois dias da operação foram presos Fagner Wilian Cipriano, de 29 anos, Vantuir Alves Caixeta, de 39, Guilherme de Faria Silva, de 20 anos, e João Paulo Borges Farias, de 31. Foram apreendidos três quilos de cloridrato de cocaína, 1 quilo de pasta-base de cocaína, 300g de maconha, balanças de precisão, uma pistola, uma carabina calibre 22, munições, um Volkswagen Voyage roubado, além de placas veiculares de origem duvidosa.

Continua após a publicidade

Investigações

De acordo com o delegado Rilmo Braga, esta é apenas a primeira fase da Operação West Side, que segue com as investigações e vai se desdobrar em outras. Ele afirma que além dos indícios de ligação entre os quatro suspeitos presos, pode haver outros integrantes.

Segundo o delegado, as investigações foram realizadas durante dois meses. Os suspeitos integram uma associação criminosa que teria praticado diversos homicídios na Região Oeste de Goiânia e em outras áreas da capital. Uma das armas apreendidas foi encaminhada para exame de balística a fim de confirmar o envolvimento dos presos em outras mortes.

Durante a coletiva, marcada para a apresentação dos suspeitos na DIH, apenas João Paulo Borges ainda estava na delegacia. De acordo com Rilmo Braga, os outros três acusados já tinham sido encaminhados pelo Poder Judiciário para audiência de custódia. (Goás Agora)

(Foto: André Saddi) 

Veja Também