Campanha na internet ajuda comprar 200 livros

Projeto de leitura de escola mobilizou pessoas de todo o País e ficou entre os cinco finalistas em premiação nacional

Postado em: 19-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha na internet ajuda comprar 200 livros
Projeto de leitura de escola mobilizou pessoas de todo o País e ficou entre os cinco finalistas em premiação nacional

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal José Carlos Pimenta, no Distrito de Vila Rica, zona rural de Goiânia, realizou ontem, a compra de 200 livros literários, que serão adquiridos com recursos da campanha de financiamento coletivo promovida na internet, e que mobilizou pessoas de todo o Brasil e também do exterior. A compra será realizada na Livraria Fnac, em um shopping da Capital.

Coleta

Continua após a publicidade

A campanha de doação “Alimente heróis com livros” integra o projeto “Looking4heroes”, que arrecadou em dois meses R$ 5.542, superando a meta prevista que era de R$ 3.446,78. 

A coleta participativa, que se encerrou no dia 13 de abril, permitirá a compra dos livros “Eu sou Malala”, “O diário de Anne Frank” e “Ben Carson: O menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial”.

O projeto de leitura, idealizado pelo professor Cléssio Bastos, atenderia 60 alunos da instituição de zona rural. Com os valores aumentados, cerca de 250 crianças e adolescentes serão beneficiados até setembro, incluindo educandos das escolas municipais Santa Rita de Cássia, no Vale das Pombas, e Laurício Pedro Rasmussem, no Bairro Feliz.

Projeto

“Fico muito feliz em saber da repercussão nacional que o projeto teve, superando expectativas, em relação ao valor quase dobrado, adesão da sociedade como um todo e de voluntários.

Os profissionais da escola e os alunos também se engajaram, o que garantiu o sucesso das doações”. Com as situações pedagógicas geradas pela campanha, os alunos já melhoraram na escrita, oralidade, aprenderam a ter iniciativa e outras habilidades”, comemora o professor Cléssio.

Reconhecimento

O projeto, que surgiu em 2015, depois de uma prova de língua portuguesa frustrada, 90% das notas baixas e alunos que não gostavam de ler, concorreu ao Prêmio Viva Leitura, dos ministérios da Educação (MEC) e Cultura (MinC). 

Looking4heroes ficou entre os cinco projetos de leitura mais inovadores em todo o País e receberá o reconhecimento em maio, em Brasília.

 

Veja Também