Escolhinha Bola de Ouro atende quase 100 crianças

O projeto é bancado por meio de doações da comunidade, de pequenos empresários da cidade e parceiros

Postado em: 06-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Escolhinha Bola de Ouro atende quase 100 crianças
O projeto é bancado por meio de doações da comunidade, de pequenos empresários da cidade e parceiros

Cerca de 100 crianças e adolescentes da região Noroeste de Goiânia participam de um programa social de iniciação esportiva. A Escolhinha Bola de Ouro ministra aulas de futebol nos turnos matutino e vespertino (sempre respeitando o horário escolar dos alunos). Os alunos recebem uniformes e lanche. O projeto é bancado por meio de doações da comunidade, de pequenos empresários da cidade e parceiros.

No dia das crianças do ano passado, uma grande festa foi realizada pela escolinha. Os moradores da região contaram com um café da manhã variado, além da distribuição de mais de mil brinquedos para as crianças presentes. Pula pula, touro mecânico e piscina de bolinhas fizeram a alegria da garotada. Os shows e as apresentações artisticas ficaram por conta de artistas locais.

Continua após a publicidade

A estimativa é de que a Festa Junina da escolinha seja realizada no fim do mês de Junho, na sede do projeto.

O jornalista Paulo Victor, idealizador e coordenador da escolinha Bola de Ouro, destaca o principal objetivo da iniciativa. “Queremos promover momentos de lazer e educação através do esporte, e não formar atletas profissionais, como ocorre nas escolinhas tradicionais. A escolinha Bola de Ouro quer retirar as nossas crianças e adolescentes das ruas e consequentemente do mundo do crime e das drogas” completa.

Em paralelo ás aulas, a escolinha realiza diversos eventos em datas comemorativas: dia das crianças, dia das mães, festa junina, etc., sempre priorizando toda a comunidade; com programação artística, distribuição de presentes e sorteio de brindes.

Além de atender o Jardim Curitiba III e toda a região, a ideia é expandir a “Bola de Ouro” para outros bairros e regiões da capital. Porém, o projeto de expansão esbarra na falta de recursos e na dificuldade de adquirir novos parceiros. Qualquer pessoa pode contribuir com doações para a escolinha, além de ajudar mais crianças e adolescentes, as doações garantem também auxilio para as famílias através do projeto.

No próximo sábado (7), a partir das 19h, será realizada a festa “Minha mãe vale ouro” em comemoração ao Dia das Mães, que contará com o sorteio de mais de 50 prêmios; como micro-ondas, kits de beleza, liquidificadores, entre outros; além de diversos show musicais. 

Veja Também