Idosos do Sagrada Família têm Dia da Rainha

A alegria tomou conta de mães, pais e demais idosos que caíram na dança e não economizaram sorrisos

Postado em: 14-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Idosos do Sagrada Família têm Dia da Rainha
A alegria tomou conta de mães, pais e demais idosos que caíram na dança e não economizaram sorrisos

Policiais da Delegacia do Idoso de Goiânia realizaram o Dia da Rainha para homenagear as mães da terceira idade, com espetáculo musical, distribuição de flores e kits de hidratantes e produtos de higiene pessoal e atendimento especial de maquiagem e cabeleireiro. A alegria tomou conta de mães, pais e demais idosos que caíram na dança e não economizaram sorrisos na manhã de segunda-feira (9), no Abrigo Sagrada Família, no Jardim Bela Vista, em Goiânia. 

Para a titular da Delegacia do Idoso, Ana Lívia Batista Paiva, o resultado não poderia ser melhor: ver que cada idoso e idosa do Abrigo Sagrada Família estava feliz com as flores e os kits, mas, sobretudo, com a presença dos policiais que foram levar o carinho e o reconhecimento a todos eles. “Desde março, temos atendido a muitos casos de abandono, maus tratos e exploração financeira, acompanhando tantas histórias tristes… E, por isso, decidimos contribuir para elevar a autoestima deles”, explicou a delegada, que pretende fazer desta uma ação contínua da Delegacia do Idoso.dia de rainha 2

Arrecadação de Produtos

Continua após a publicidade

Para o Dia da Rainha no Abrigo Sagrada Família, a delegacia realizou antes uma campanha para arrecadação de produtos de higiene e cremes hidratantes, chocolates, flores e outros itens. Além disso, contou com a participação voluntária do grupo musical Asas de Aquarela, que reúne as irmãs Amábile e Amanda nos vocais e Tim no violão; e de uma equipe de 15 voluntários do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que se prontificou a atender gratuitamente as idosas e os idosos com maquiagem e cortes de cabelo e penteados. 

O abrigo atende hoje 65 idosos no regime interno e outros 11 ao longo do dia. Entre os que moram na casa está Maria Fagundes de Araújo, de 89 anos, que chegou em setembro. Natural de Santana dos Brejos (BA), Maria morava com um sobrinho no Setor Aeroporto,em Goiânia, antes de ir para o abrigo. “Ah, aqui é muito bom, gosto demais”, disse. Nesse Dia da Rainha, Maria comia pipoca sossegada, numa área contígua ao salão principal. “Tá muito animado, eu gosto da diversão”, afirmou, se dizendo encabulada ao dar entrevista.

De acordo com a delegada titular, a unidade recebe grande apoio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e também da direção da Polícia Civil. As denúncias também têm aumentado tanto pelo perfil Delegacia do Idoso no Facebook,  quanto no Disque Denúncia (62) 3201-1501/1511.  

Veja Também