PRF recupera caminhão roubado e resgata vítima mantida em cativeiro

Dois homens foram presos e outros três suspeitos conseguiram fugir

Postado em: 01-06-2016 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PRF recupera caminhão roubado e resgata vítima mantida em cativeiro
Dois homens foram presos e outros três suspeitos conseguiram fugir

Jéssica Chiareli

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois suspeitos de roubar um caminhão e manter o condutor em cárcere privado durante uma operação na BR 452, km 186. Os agentes suspeitaram da atitude de dois jovens, que estavam próximos ao veículo roubado na beira da pista. 

Continua após a publicidade

Ao perceberem a ação da polícia, os homens tentaram fugir, mas foram capturados. Outros dois suspeitos que estavam próximos ao local, em um carro de passeio, conseguiram escapar.

Depois de confessar o crime, os detidos informaram que o caminhoneiro estava sendo mantido em cárcere privado, sob os cuidados de um quinto elemento. O jovem, que é menor de idade, também fugiu quando percebeu a chegada da polícia. 

Ação criminosa

De acordo com o inspetor da PRF, Newton Moraes, o motorista foi rendido pelos criminosos em um posto de gasolina, quando fez uma parada para escovar os dentes. 

O inspetor ressalta que, em casos como esse, é importante que a vítima fique atenta ao local em que realiza as paradas e, se abordada por criminosos, procure um posto da polícia rodoviária – mesmo que o ação criminosa aconteça fora da área de responsabilidade do grupo, como foi o caso.

“A vítima precisa registrar a ocorrência em um posto da PRF, pois as informações dadas por ela aos agentes são imprescindíveis para que possamos fazer amarração de dados e provocar operações”, afirmou. 

Além disso, ele também ressalta que é necessário ter atenção. “É imprescindível que quem passa por situações como essa preste atenção aos detalhes, como cor da pele, altura e roupa dos bandidos”. 

Resgate

A vítima foi resgatada pelos agentes e teve o caminhão recuperado.  O veículo, carregado de soja, saia de Rio Verde (GO) e  tinha como destino o município de Tatui (SP). O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Itumbiara, que segue no comando das investigações. 

Foto: reprodução (PRF)

Veja Também