Campanha contra cerol vai visitar escolas

A ‘Campanha Pipa Sem Cerol 2016’ chegará a unidades da rede municipal, Cras e Núcleos de Assistência Social

Postado em: 04-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha contra cerol vai visitar escolas
A ‘Campanha Pipa Sem Cerol 2016’ chegará a unidades da rede municipal, Cras e Núcleos de Assistência Social

A partir do dia 14 de junho, os membros do Grupo Anjos da Guarda, programa da Guarda Civil Metropolitana, visitam unidades da rede municipal de Educação, Centros de Referências (Cras) e Núcleos de Assistência Social (Nas) como parte das atividades da ‘Campanha Pipa Sem Cerol 2016’. A ideia principal é mostrar às crianças e aos servidores das unidades os perigos de utilizar cerol nas linhas das pipas, que aparecem em mais quantidade nos céus durante este período de ventanias e, logo mais, no mês de férias escolares.

Segundo a coordenadora do programa, Elisângela Máximo, os Anjos da Guarda ampliam seu trabalho neste período do ano falando sobre o uso do cerol porque ainda há casos de acidentes graves e até fatais na capital: “O trabalho do nosso grupo é executar atividades pautadas no fortalecimento dos vínculos afetivos da criança com a família, destacando seus valores pessoais, sociais e a importância da convivência pacífica na sociedade escolar. Porém, nesta época, mudamos um pouco a temática para falar também do perigo da mistura de cola com vidro, que é o cerol”.

Atenção

Continua após a publicidade

A primeira unidade escolar a receber a ação este ano é a Escola Municipal João Alves de Queiroz, no Setor Eli Forte. A coordenadora da instituição, Madalena Gomes, elogia a ação do grupo, destacando que os alunos realmente demonstram interesse. “Quando eles começam a apresentação, as crianças ficam totalmente atentas. É muito legal, pois os assuntos abordados os levam à reflexão e a mudança de atitudes é visível. Espero que essa atividade não acabe e eles voltem a se apresentar aqui no próximo ano”, diz.

Para agendar uma visita do grupo, os representantes das instituições devem entrar em contato com Calébrio Moraes pelo telefone (62) 3524-4090 ou pelo e-mail: [email protected] .

 

Veja Também