TJ digitaliza varas cíveis

Processo iniciado na Comarca de Goiânia será estendido ao interior do Estado

Postado em: 29-06-2016 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: TJ digitaliza varas cíveis
Processo iniciado na Comarca de Goiânia será estendido ao interior do Estado

Deivid Souza

A partir do dia 4 de julho o ajuizamento de novas ações nas unidades das Varas Cíveis e Cíveis Ambientais da comarca de Goiânia será feito apenas de forma eletrônica, via Sistema de Processo Digital do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Continua após a publicidade

As Varas de Fazendas Públicas já recebem, desde o dia 5 de abril deste ano, o ajuizamento e peticionamento eletrônico como O HOJE publicou em no dia 6 de maio. O endereço para acesso ao sistema é ‘www.tjgo.jus.br’, na seção Serviços, no link Processo Digital, sendo que é necessário que o usuário tenha certificado digital.

O presidente do TJGO, Leobino Valente Chaves, ressalta que a mudança proporcionará economia de recursos financeiros, redução do fluxo de usuários nas instalações do Poder Judiciário, mais comodidade para os operadores do direito, que poderão acessar ou enviar documentos remotamente e ainda mais agilidade na tramitação dos processos.

“Nós vamos economizar muito tempo, nós vamos agilizar de forma bastante célere mesmo a questão da prestação jurisdicional. Porquanto, os juízes despacham de onde estiverem, os advogados têm acesso ao processo de mesmo de outro estado, e o aperfeiçoamento será tão grande, que de repente com o próprio celular o advogado pode examinar os processos e o juiz pode decidir”, destaca. 

Foto: reprodução

Veja Também