Transtornos marcam festival considerado o maior do País

O Villa Mix, realizado no último domingo (3), teve apresentação cancelada e polêmcia nas redes sociais

Postado em: 05-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Transtornos marcam festival considerado o maior do País
O Villa Mix, realizado no último domingo (3), teve apresentação cancelada e polêmcia nas redes sociais

Toni Nascimento – especial para O Hoje 

Há cinco anos o Festival Villa Mix é uma das grandes marcas musicais de Goiânia. Em 2015 teve o seu palco decretado o maior do mundo pelo Guinness Book e é considerada uma das maiores (se não a maior) festa sertaneja do Brasil. Mas uma celebração deste tamanho, que requer uma grande infraestrutura e a colaboração de milhares de pessoas também rende muitos problemas. Na edição que aconteceu no ultimo domingo (03) no estacionamento do Estádio Serra Dourada, contra tempos foram marca registrada do evento: como o cancelamento da apresentação da cantora Anitta e um trânsito pesado na região.

O evento que teve inicio às 14h, não ficou atrás dos seus antecessores e lotou o estádio, mobilizando grande parte da população goiana, causando conseqüentemente um grande congestionamento nas ruas e avenidas de acesso. Uma das principais vias afetadas foi a avenida Fued José Serra, onde fica uma importante universidade particular. O local servia sede para a realização da prova de concurso publico da Secretária de Educação e Esporte da Prefeitura de Goiânia, que também contou com um numero grande de pessoas. A convergência dos dois acontecimentos resultou em um grande aglomerado de carros pela Avenida. Por volta das 16h da tarde o congestionamento ultrapassava o Ministério Publico e alcançava a Receita Federal. 

Continua após a publicidade

Se o trânsito é o primeiro problema dos fãs de sertanejo que gostam do evento, estacionar os seus carros pode ser o segundo. Depois de passar por um longo percurso para chegar ao estádio era necessário estacionar os carros, e são vários os obstáculos para que isso aconteça. Deixar o carro na rua pode ser perigoso, e estacioná-los em garagens particulares ou no próprio estacionamento do evento pode ser muito caro ou tarefa impossível, já que dependendo da hora em que se chegasse ao evento às garagens já poderiam estar lotadas. 

A Policia Rodoviária Federal (PRF) registrou 12 casos de motoristas dirigindo alcoolizado. O numero pode aumentar, já que ainda não há levantamento pela Policia militar e pela Secretária Municipal de Transito (SMT) de quantos acidentes e roubos ocorreram. A segurança foi garantida por um posto da Policia Civil dentro do próprio festival. Do lado de fora quem cuidava da proteção do publico foi a policia militar. 

Mas a principal frustração da noite, principalmente para quem é fã da cantora Anitta, é que o show da funkeira não aconteceu. A polêmica aconteceu por que a cantora não conseguiu chegar a Goiânia a tempo de se apresentar no horário destinado a ela. A organização oficial do evento afirmou que a apresentação da artista estava prevista para as 15h, por culpa exclusivamente da artista, a mesma só chegou ao local do evento às 16h45. Em respeito a grade de shows estabelecida previamente com todos os demais artistas participantes do festival e divulgada ao público, a apresentação da cantora não poderia ser remanejada para 18h conforme sua exigência.”

A cantora rebateu as acusações em suas redes sociais afirmando que a culpa não era sua e que queria sim participar do evento, mas o aeroporto estava fechado. 

Veja Também