Taxistas contra-atacam vantagens do Uber

Os taxistas goianos investem agora em descontos e planejam capacitação dos profissionais.

Postado em: 07-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Taxistas contra-atacam vantagens do Uber
Os taxistas goianos investem agora em descontos e planejam capacitação dos profissionais.

Renato Estevão – especial para O Hoje 

Em busca de igualar com as vantagens oferecidas pelas tarifas do aplicativo ‘Uber’, os taxistas goianos investem agora em descontos e planejam capacitação dos profissionais. Essas vantagens têm por objetivo aproximar os usuários, que utilizam ou não dos serviços prestados por aplicativos de taxi, que vêm aumentando com frequência.

O aplicativo ‘Easy Taxi’ é o maior app de chamadas de táxi da América Latina. O desconto de 30% nas tarifas cobradas, chamada “Desconto Motorista 30”, está disponibilizada desde o final de junho em Goiânia e, em outras localidades nacionais como Brasília, Salvador, Fortaleza e Curitiba. Segundo informações da empresa, em Belo Horizonte, o número de corridas aumentou em mais de 200% desde o início da campanha.

Continua após a publicidade

Segundo o representante do sindicato dos taxistas em Goiânia, Paulo Pacheco, o benefício do aplicativo, o “vocher”, igualaria o preço cobrado pelo aplicativo ‘Uber’: “É uma forma natural que visa aproximar os passageiros com novidades nos nossos serviços”.

Os usuários só poderão ter acesso ao desconto mediante taxistas cientes da aceitação ou recusa do desconto oferecido. “O aplicativo promove o benefício, porém, o taxista é quem opta pelos descontos. O benefício não possui prazo de validade, mas pode encerrar”, avalia o representante.

As vantagens oferecidas pelos taxistas não atingem apenas o bolso do usuário.  “O desconto é apenas um detalhe. A forma com que os profissionais tratam os seus usuários, tais como oferecer balas, água e um simples agradecimento fortalecem a relação em ambos, uma vantagem que vai além da competição”, completa Pacheco. Uma desvantagem do benefício do aplicativo é não descontar a tarifa de outros usuários que não utilizam cartões de crédito nem o app. Uma pesquisa online realizada no CONECTAí Express mostra que 80% dos internautas brasileiros são favoráveis ao Uber. Apenas 10% dos internautas não são favoráveis ao Uber e outros 10% dizem não conhecer o serviço. A pesquisa foi realizada em junho de 2016, em nível nacional, mesmo considerando que o serviço ainda não está disponível em todas as cidades do país.

A pesquisa foi realizada com 2 mil internautas em junho de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica. 

Veja Também