Mesmo com problemas, Parque Cascavel ainda atrai visitantes

Moradores de bairros vizinhos ao Parque Cascavel reclamam das más condições da “única opção de lazer” na região

Postado em: 14-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo com problemas, Parque Cascavel ainda atrai visitantes
Moradores de bairros vizinhos ao Parque Cascavel reclamam das más condições da “única opção de lazer” na região

Deivid Souza 

Moradores de bairros vizinhos ao Parque Cascavel, na Região Sul de Goiânia, se incomodam com a situação do local, mas mesmo assim usam o espaço para lazer e prática de atividade física. Eles argumentam que não há outras opções próximas de casa. Diante dos problemas, eles pedem uma solução definitiva.

Continua após a publicidade

O lago seco é apenas um dos problemas do Parque inaugurado há cinco anos. Apesar de a grama estar aparada e funcionários trabalharem no recolhimento de lixo e folhas secas, o cenário é desolador. Erosões em vários pontos e o medo de deixar as crianças brincarem estão entre as reclamações do empresário, Ângelo Gonçalves Rodrigues Neto, 33, que reside no Jardim Atlântico.

“Tinha tudo para ser um dos bairros nobres de Goiânia, mas não arrumaram e tem local que a pista está quebrada. A população poderia estar usufruindo, mas é muito triste ver essa situação. O parquinho é perigoso, mas mesmo assim tem pais que deixam os filhos brincarem lá”, critica.

O aposentado Sebastião Rodrigues de Souza, 73, fazia caminhada na manhã de ontem, mas segundo ele, frequentar o local por falta de opção. “Quando inaugurou era um local bonito, tinha um espelho d’água, tinha segurança. Mas hoje está secando na época da seca e quando vem a chuva tem erosão”, reclama.

Os banheiros do Parque, que ficam junto ao posto da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estão em condição razoável. A válvula de descarga está danificada e o mau cheiro desmotivam quem precisar usar o espaço. A aposentada Alcione de Melo, 61, assim como Sebastião, afirma que para quem reside no Parque Anhanguera o Cascavel é o local mais próximo para fazer caminhadas. “A situação do Parque é horrível, eu não compraria um apartamento aqui na região”, resume.

Perigo

O belvedere foi interditado para impedir o acesso dos visitantes. No entanto, ontem um casal com duas crianças que faziam fotos no Parque se arriscava sobre o espaço fechado por medida de segurança. A tela que deveria isolar o espaço está rasgada.

A reportagem de O HOJE vem acompanhando a situação do local. No mês de maio a Prefeitura de Goiânia anunciou uma reestruturação completa envolvendo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), empresas e entidades do segmento imobiliário. Ontem, havia obras na Avenida Independência. Uma das intervenções, já em estágio avançado é a fixação de telas de gabião no bueiro da via. A expectativa é que em outubro os trabalhos estejam concluídos.

A assessoria de imprensa da Seinfra foi procurada, mas informou que mesmo com as obras em curso, a Amma seria quem poderia atender a reportagem. Nós não conseguimos contato com a Agência.

Em 2014, a Prefeitura já havia anunciado medidas para reverter os problemas. O termo previa investimento de cerca de R$ 3,8 milhões em obras de estruturação para resolver a degradação do parque. A parceria visava solucionar definitivamente os problemas. O investimento total seria de R$ 6,5 milhões nas obras.

 

Veja Também