SMT inicia fiscalização no aeroporto

Após 34 dias de trabalho reforçado de orientação aos condutores, terá início hoje a fiscalização de trânsito no aeroporto de Goiânia. O

Postado em: 21-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: SMT inicia fiscalização no aeroporto

Após 34 dias de trabalho reforçado de orientação aos condutores, terá início hoje a fiscalização de trânsito no aeroporto de Goiânia. O trabalho educativo realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) iniciou-se no dia 16 de junho e foram distribuídas quase 1.300 advertências para infratores que desrespeitaram a sinalização durante o período. A estimativa é de que cerca de 1.500 pessoas foram impactadas com a ação.

As vias internas de acesso estão sinalizadas desde a inauguração do novo aeroporto. A sinalização foi readequada no mês de julho para melhor fluxo e acessos para embarque/desembarque, usuários de táxis e vagas para deficientes e idosos. Conforme o gerente de educação de trânsito da SMT, Horácio Ferreira, os condutores estão bem orientados. “Não somente veículos receberam a advertência em que consta o tipo de infração cometida, assim como vários motoristas foram orientados quando retornavam ao local onde haviam deixado erroneamente seus automóveis”, informou Ferreira.

De acordo com a engenharia da SMT, por motivo de segurança em área federal, não é recomendado que veículos fiquem estacionados nas proximidades dos acessos aos portões de embarque e desembarque. 

Continua após a publicidade

Fiscalização

Equipes de agentes de trânsito se revezarão para fiscalizar os locais com estacionamentos proibidos, assim como em todos os pontos com sinalização permanente. Fiscalização por radar estático também tem sido feito no trajeto ao aeroporto, como ocorrido nesta terça-feira, 19, na Avenida São Francisco. No local, a velocidade máxima é de 60 km/h e foram registradas mais de 50 imagens de condutores transitando em velocidade superior à permitida.

O diretor de fiscalização da SMT, André Azevedo, ressalta que, por se tratar de um polo gerador de pessoas e veículos, a fiscalização estará presente para fazer prevalecer as normas de circulação e conduta. Para o secretário da pasta, Dalvan do Nascimento Pikhardt, a ação de fiscalização trará benefícios à população de forma geral. “A nossa prioridade é fazer com que a cultura do respeito prevaleça. (Secom) 

Veja Também