Assassinato de jornalista pode ter relação com o trabalho

João Miranda do Carmo, assassinado a tiros, era dono de um site de notícias locais chamado "SAD Sem Censura"

Postado em: 27-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Assassinato de jornalista pode ter relação com o trabalho
João Miranda do Carmo, assassinado a tiros, era dono de um site de notícias locais chamado "SAD Sem Censura"

Da redação 

Polícia investiga que morte de jornalista pode estar relacionada ao seu trabalho. João Miranda do Carmo, de 54 anos, era dono de um site de notícias locais chamado “SAD Sem Censura”. No portal, há várias notícias policiais e outras relacionadas a problemas da cidade, como, por exemplo, falta de asfalto e coleta de lixo.

João Miranda foi morto a tiros em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu na noite de domingo (24). Testemunhas contaram à Polícia Militar que duas pessoas chegaram à casa do jornalista em um Fiat Palio de cor vermelha, chamaram a vítima pelo nome e, quando ele foi atender, foi baleado. Os criminosos fugiram na sequência.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil deve começar a ouvir as testemunha para tentar identificar suspeitos e também a motivação do crime. Ainda não existe uma linha definida de investigação, mas a polícia não descarta que o crime possa estar ligado à profissão da vítima.

“As informações preliminares são que foram a casa dele e o executaram. Vamos ouvir testemunhas para saber se ele estava sendo ameaçado ou se teve alguma desavença com alguém por causa da profissão que possa ter motivado o crime”, disse o delegado Pablo Santos Batista, responsável pelo caso.

O enteado do jornalista disse à PM que João já sofreu ameaças. “Ele relatou que a vítima era conhecida na cidade pelo trabalho de jornalista e que esse pode ser o motivo de sua morte. Contou ainda que o padrasto já registrou ocorrência por ter sido vítima de ameaças de morte”, disse o soldado Alisson Assis de Moraes.

 

Veja Também