Campanha Viagem Segura do Detran tenta conscientizar motoristas do estado

Neste final de semana a campanha estará em Caldas Novas, Pirenópolis e Aruanã

Postado em: 29-07-2016 às 15h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha Viagem Segura do Detran tenta conscientizar motoristas do estado
Neste final de semana a campanha estará em Caldas Novas, Pirenópolis e Aruanã

Durante todo o mês de julho, o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran) realiza ações educativas e blitzen da Balada Responsável  em diversos destinos turísticos. Nesta sexta (29) e final de semana as equipes estão em  Caldas Novas, Pirenópolis e Aruanã, com a Campanha Viagem Segura, para sensibilizar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres da adoção de um comportamento harmônico no trânsito, reduzindo assim, os acidentes e as vítimas.

A campanha atua nas linhas de educação e fiscalização. Educadores visitam bares, restaurantes, shows e clubes abordando a população e distribuindo material educativo. Já as equipes de fiscalização promovem blitzen da Balada Responsável, verificando o respeito à Lei Seca e divulgando, entre condutores, a importância de não misturar álcool e direção.

Continua após a publicidade

Mortes

Em Goiás, cerca de duas mil pessoas perdem a vida em desastres terrestres por ano. Os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de morte e o principal motivo de sequelas e fraturas na coluna. “Para reverter esse quadro, precisamos de esforço conjunto do poder público, iniciativa privada e, especialmente da população”, alerta o presidente do Detran, Manoel Xavier Ferreira Filho.

Ele explica que a autarquia tem somado esforços com a sociedade civil organizada para multiplicar ações de educação de trânsito. Ações em escolas, eventos, centros comerciais e empresas, entre outras, ajudam a disseminar a cultura de atenção pela vida. “A promoção de um trânsito seguro está nas mãos de cada um de nós. Nessas férias, conclamo todos os condutores, ciclistas e pedestres a nos ajudar a preservar nosso bem mais precioso, a vida”, argumenta. (Goiás Agora) (Foto: Goiás Agora)

Veja Também