Polícia Científica deve identificar causa ­

Incêndio destruiu imóveis em importante avenida comercial de Caldas Novas

Postado em: 30-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Científica deve identificar causa ­
Incêndio destruiu imóveis em importante avenida comercial de Caldas Novas

Milleny Cordeiro

Uma borracharia do centro comercial de Caldas Novas foi totalmente consumida por um incêndio na noite da quinta-feira passada (28), por volta das 20h30. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas tomaram grandes proporções e se alastraram pela madrugada de sexta (29), atingindo vários estabelecimentos na Avenida Cel. Bento de Godoy. O fogo só foi controlado às 04h30, após 7 horas de intenso trabalho.

As chamas, que assustaram os moradores da região, também consumiram o depósito de uma loja de móveis, um restaurante e o edifício Wilson R. De Godoy. Moradores de edificações vizinhas foram retirados pelos bombeiros; o trabalho também se concentrou na retirada de colchões e outros materiais de duas lojas próximas ao incêndio. 

Continua após a publicidade

Nove viaturas do Corpo de Bombeiros e cinco da Polícia Militar trabalharam no controle das chamas. No total, 78 pessoas foram mobilizadas para a operação, entre elas agentes do SAMU, da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito, da Celg e ainda do aeroporto, que ofereceram dois caminhões de combate a incêndio. Estima-se que 300 mil litros de água foram utilizados. A Polícia Militar ainda evitou que materiais das lojas atingidas fossem saqueados.

As edificações atingidas foram isoladas e só serão liberadas após o laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA), solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Ainda não se sabe a causa do incêndio e se ele foi criminoso, tudo será determinado após a perícia da Polícia Técnica Científica. Apenas uma pessoa foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido à inalação de fumaça.

Foram muitos os danos em decorrência do incêndio. Um relatório preliminar constatou a perda de dois carros e uma motocicleta na borracharia, duas picapes e todos os produtos no depósito da loja de móveis, além da queima de três veículos em um estacionamento. 

 

Veja Também