Prefeitura de Goiânia deixa de enviar boletos de IPTU para residências

Guias para parcelas de agosto a dezembro devem ser emitidas via internet, retiradas na Atende Fácil ou em agências Vapt Vupt

Postado em: 08-08-2016 às 15h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia deixa de enviar boletos de IPTU para residências
Guias para parcelas de agosto a dezembro devem ser emitidas via internet, retiradas na Atende Fácil ou em agências Vapt Vupt

A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta segunda-feira (8) que a partir deste mês o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deixará de ser enviado às residências dos contribuintes. As mudanças em relação à forma de quitação do tributo começaram em janeiro deste ano com o fim do tradicional carnê de 11 páginas.

A guia para pagamento da sétima parcela do IPTU, que vence no dia 22, terá que ser emitida no site da prefeitura, retirada na Atende Fácil – central de relacionamento presencial com a prefeitura, instalada no Paço Municipal (Park Lozandes) – ou em qualquer dos 15 postos de atendimento da Prefeitura de Goiânia que operam nas unidades Vapt Vupt. O mesmo procedimento terá que ser feito em relação às parcelas de números 8, 9, 10 e 11, cujos vencimentos estão agendados, respectivamente, para os dias 20 de setembro, 20 de outubro, 21 de novembro e 16 de dezembro, segundo calendário fiscal definido pela Sefin.

Continua após a publicidade

O site da prefeitura também gera guias para pagamento do Imposto Territorial Urbano (ITU), que incide sobre áreas não edificadas) e cujo vencimento das parcelas começa em janeiro e depois segue o mesmo calendário fiscal do IPTU.

Motivação

A mudança na forma de cobrança do IPTU visa economia de R$ 416 mil por ano aos cofres do município. Antes os carnês eram feitos em gráficas, com custos de mão de obra, capa, contracapa, montagem e acabamento.

Onde emitir as guias para pagamento do IPTU e do ITU 2016

Internet pelo portal www.goiania.go.gov.br

Atende Fácil

 Vapt Vupts

(Foto: Edilson Pelikano/ Prefeitura de Goiânia)

Veja Também