Vídeo mostra que nadadores americanos mentiram sobre suposto assalto

Ryan Lochte e James Feigen foram impedidos de decolar no último domingo. Atletas devem ser liberados para voltar aos EUA ainda hoje

Postado em: 18-08-2016 às 17h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo mostra que nadadores americanos mentiram sobre suposto assalto
Ryan Lochte e James Feigen foram impedidos de decolar no último domingo. Atletas devem ser liberados para voltar aos EUA ainda hoje

Da Redação

Um vídeo feito em um posto de gasolina em que aparecem os nadadores americanos Ryan Lochte e James Feigen envolvidos em briga vira destaque na mídia nesta quinta-feira (18). A polícia confirmou que os esportistas não haviam sido assaltados, como chegaram a afirmar. Os investigadores disseram ainda que eles inventaram o roubo.

Continua após a publicidade

O vídeo mostra os nadadores saindo do banheiro. Segundo a polícia e funcionários do posto, eles depredaram o local. Por isso, teriam sido impedidos por seguranças de deixar o estabelecimento que fica na Barra da Tijuca, no caminho entre a Lagoa, onde estavam em uma festa, e a Vila Olímpica. As imagens mostram um dos nadadores levantando as mãos enquanto os segurança os abordam.

O chefe da polícia, Fernando Veloso, comentou a alegação do advogado de Lotch de que a polícia do Rio aproveitou o episódio para armar um circo. “Ninguém aqui usa bola vermelha no nariz nem sapato de bico fino”, disse, ao ressaltar que os atletas devem um pedido de desculpas aos anfitriões dos Jogos Olímpicos.

“Seria digno que os nadadores pedissem desculpas aos cariocas que viram a imagem da sua cidade manchada por uma história fantasiosa”, disse.

 

Relembre o caso

Tudo começou no último domingo (14), quando Gunnar Bentz e Jack Conger foram impedidos de embarcar em vôo para investigação de possível assaltado a nadadores americanos. Eles alegaram que foram vítimas de um assalto à mão armada por homens que vestiam uniformes da polícia.

Gunnar Bentz e Jack Conger disseram que estavam com o nadador norte-americano Ryan Lochte e o também membro da seleção norte-americana James Feigen quando foram roubados.

O Comité Olímpico Norte-americano confirmou que quatro nadadores, entre os quais Ryan Lochte, foram assaltados no Rio de Janeiro, por indivíduos armados que se fizeram passar por polícias.

O Comité Olímpico Internacional começou por negar esta ocorrência, considerando "falsas" as notícias sobre a mesma, acabando por assumir que o seu desmentido "não estava correto". (Foto: divulgação)

Veja o video dos nadadores no posto de gasolina:

 

Veja Também